19/04/2024

Oi preenche duas vagas de suplente no conselho administrativo

Executivos escolhidos são indicações de Nelson Tanure e do BNDES. Os nomes ainda precisam passar por aprovação da Anatel.

Em reunião na última terça-feira (21), o Conselho de Administração da Oi decidiu preencher duas vagas de suplente que aguardavam nomeação. Foram escolhidos os executivos Marcio Guedes Pereira Junior, como suplente de José Mettrau Carneiro da Cunha, e William Connel Steers, como suplente de André Cardoso Navarro.

Para assumirem os cargos, os novos conselheiros precisam da aprovação da Anatel, que analisa e regula as mudanças corporativas da operadora desde que se deu início o processo de recuperação judicial.

As nomeações fazem parte da estratégia de Nelson Tanure, um dos maiores investidores da companhia, para conseguir apoio da maioria do conselho da Oi. Steers foi indicado pelo fundo de investimento Société Mondiale, que pertence a Tanure. Guedes foi indicação do BNDES para o cargo.

Há uma boa possibilidade de André Navarro renunciar ao cargo. Ainda existem outras três vagas em aberto para o Conselho Administrativo da Oi. Se a renúncia de Navarro se confirmar, a portuguesa Pharol, maior investidora individual da tele terá apenas três indicados no conselho, enquanto Tanure, que detém 6,3% das ações da companhia, terá quatro.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários