16/04/2024

Oi expande pacote de segurança para empresas

Através do SOC, operadora passa a oferecer pacote completo de segurança de informação para crescer no mercado corporativo.

A fim de atingir o maior número de clientes e adquirir a confiança também de perfis corporativos, a Oi decidiu expandir o pacote de segurança de informação para pequenas e médias empresas em 2017. Para esse mercado, a operadora agora oferece o “Endpoint Security”, que protege desktops e laptops empresariais.
Com o avanço, os 150 clientes que atuam no SOC (Centro de Operações de Segurança, tradução para Security Operation Center) da empresa podem utilizar mais serviços da Oi, incluindo não só a segurança de rede, aplicações em nuvem e dispositivos móveis, como já fazia, mas também os computadores.

De acordo com a própria companhia, a Oi quer alcançar mais soluções com TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), atingindo positivamente o mercado B2B e evitando ameaças aos negócios, uma vez que os ataques que prejudicam as operações das empresas podem envolver a perda de clientes, vendas e dados.
É pensando nos gerentes de TI e na proteção completa das empresas que compram o serviço que a operadora pensa em investir no setor. As novidades surgem em um contexto onde a busca pela segurança de informação tem aumentado significantemente, seja pelo aumento de dispositivos conectados no mundo, pelo tráfego ou o uso massivo de serviços na nuvem.
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários