15/04/2024

Nextel desligará cobertura do rádio em mais de 200 cidades

Desligamento acontecerá em dez estados brasileiros até agosto, transferindo clientes para o 3G.

Já faz um tempo que “rádio + Nextel” não formam mais a equação ideal. Desde 2015, a operadora começou o desligamento da rede iDEN, migrando os clientes de rádio para o 3G. Afinal, é onde está a maioria dos usuários. Pensando nisso, a Nextel decidiu desligar a cobertura do rádio em mais 207 cidades brasileiras.
Até agosto, 72 municípios de São Paulo terão a cobertura desligada, assim como 32 cidades no Rio Grande do Sul, 29 do Paraná, 25 em Santa Catarina e 16 em Minas Gerais. Goiás, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal também serão afetados pelo desligamento.
A Nextel já afirmou que essa medida acontece por conta das readequações operacionais e comerciais da empresa, que passa a focar em outros serviços de telefonia celular. Os clientes que utilizam o rádio, portanto, podem migrar para a tecnologia 3G, com o Serviço Móvel Pessoal (SMP).
Até março de 2017, a Nextel tinha apenas 685 mil clientes na base iDEN, o que representou uma queda de metade dos clientes com o serviço no período de um ano.
A lista completa de municípios que perdem a cobertura de rádio até agosto, assim como suas datas de encerramento, podem ser acessadas através do comunicado da empresa.
Até o dia 15 de novembro, conforme já noticiado pelo Minha Operadora, a Nextel será comprada pela empresa de telecomunicação escandinava AINMT.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários