23/04/2024

Índia impulsiona crescimento mundial de telefonia celular

País asiático se consolida como um dos maiores mercados de telefonia móvel no mundo, junto com a China.

Muitos dados foram divulgados por algumas organizações mundiais da área de telecomunicações e estes comprovam as novas tendências do mercado. Uma pesquisa da Mobility Report, realizada pelo Centro de Estudos da Ericsson, se refere a Índia como a principal responsável pelo crescimento de aparelhos móveis no primeiro trimestre de 2017.
O país asiático ativou 43 milhões de novas linhas de celular durante os três primeiros meses do ano e se tornou o país com maior número de novos assinantes, seguido da China.
O crescimento dominante da Índia vem gerando grande movimentação nas grandes fabricantes do mercado. A Apple estuda a possibilidade de ter uma fábrica no país e a Samsung segue dobrando sua capacidade em território local.
Outro relatório da GSMA Intelligence divulgado essa semana aponta que já passam de 5 bilhões de assinantes de telefonia móvel no planeta, muito por conta de Índia e China, que colocam a Ásia como o continente com maior número de usuários (55% do total mundial).
Entre outras informações, o estudo da Ericsson indica que a tecnologia 5G deve passar a operar em 2019 e que em 2022 já alcançará a marca de meio bilhão de acessos em todo o mundo, representando uma cobertura de 15% da população mundial.
O relatório também afirma que o número de smartphones irá quase que dobrar nesse período de tempo, pulando de 3,9 bilhões atualmente para 6,8 bilhões, ou seja, em média 90% da população terá um celular inteligente.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários