sexta-feira, 9 de junho de 2017

Hugo Gloss e Didi Wagner dançam música do TIM Black no Facebook

O que você achou? 
Para divulgar o novo plano pós-pago, TIM contratou influenciadores digitais. Conheça também o sistema de atendimento automatizado para clientes TIM Black.


Nesta sexta-feira (9) faz uma semana desde que a campanha publicitária do TIM Black foi lançada. Além de chamar a atenção pela promessa de “evolução do pós-pago”, a TIM decidiu inovar em seu comercial, criar uma nova fanpage e contratar influenciadores digitais para uma estratégia de engajamento nas redes sociais.


A apresentadora Didi Wagner e o influenciador Hugo Gloss já começaram as divulgações do TIM Black nas redes sociais. Ambos postaram vídeos dançando em frente à TV enquanto passava o comercial do TIM Black, também lançado na última sexta-feira (2). Aos seguidores do Facebook – 196 mil e 5 milhões, respectivamente – eles incentivam que comecem a praticar a dança como no comercial, garantindo que vem novidade por aí.


A novidade a que eles se referem já foi divulgada pelo Minha Operadora e diz respeito ao desafio que, em breve, deve ser lançado pela TIM. Os atuais (e potenciais) clientes da operadora poderão enviar vídeos dançando a música que toca no comercial do plano, com direito à premiação ao melhor vídeo. O vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para a ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Uma música contagiante (All Night, de Parov Stelar) e um dançarino profissional (Sven Otten): esses foram os “ingredientes” da marca para grande parte da campanha. Apesar de ser novidade no Brasil, o comercial do TIM Black já foi utilizado na Itália, em fevereiro deste ano.


TIM Black no Facebook

Ainda pensando em adquirir novos clientes através dos meios digitais, a TIM lançou uma fanpage exclusiva para clientes TIM Black no Facebook. Em uma semana, a página alcançou quase 4 mil curtidas, com cerca de 17 mil pessoas falando sobre o assunto. Além de divulgar os vídeos dos influenciadores contratados na página, a TIM também parece estar focada no atendimento automatizado dos clientes pós-pagos.

Ao entrar na página e clicar em “Enviar mensagem”, por exemplo, o usuário receberá instantaneamente uma frase personalizada de boas-vindas, com a inclusão do seguinte texto: “Eu sou seu assistente virtual e vou te ajudar a saber mais sobre o TIM Black. Vamos começar?”

A partir de então, o interessado poderá descobrir mais informações a respeito do plano, como o que é o TIM Black e quais são os benefícios dele. Isso acontece através de uma técnica chamada de chatbot, onde um robô é configurado para entender o que o usuário deseja e responder com base em um banco de dados com respostas diferenciadas.

Embora a intenção seja que a pessoa converse com o robô naturalmente e que haja centenas de respostas diferentes para suas perguntas, pelo que pudemos testar, o chatbot do TIM Black parece apenas estar preparado para apresentar o plano aos novos usuários, sem responder muitas perguntas. Talvez esteja tímido nesse início de lançamento.


LEIA TAMBÉM:


2 comentários:

  1. Plano bom! Em agosto a Oi deve disponibilzar chamadas ilimitadas pra qualquer operadora.

    ResponderExcluir