sexta-feira, 2 de junho de 2017

Conheça as operadoras móveis virtuais que estão disponíveis no mercado

O que você achou? 
Seguindo uma tendência mundial, as MVNOs brasileiras surgiram para competir com as operadoras tradicionais, porém usando a infraestrutura das mesmas.

As operadoras móveis virtuais (MVNO), são uma alternativa para quem quer um algo a mais, que as teles tradicionais não oferecem, como promoções econômicas ou SVA (serviço de valor agregado). Elas estão aos poucos ganhando mercado e amadurecendo suas promoções para atrair clientes. Conheça algumas MVNOs que estão em atuação:

Porto Seguro Conecta: A Porto Seguro foi a primeira operadora virtual do Brasil, iniciando suas operações em Santos/SP e Campinas/SP, expandindo para as demais cidades paulistas e o Rio de Janeiro. Atualmente conta com 480 mil clientes na base e utiliza a rede fornecida pela TIM.

Mais AD: Focada no segmento religioso, a Mais AD, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, recebe a infraestrutura locada pela Vivo, sendo suas promoções até muito semelhantes a da operadora. O diferencial fica pelo SVA (serviço de valor agregado), e pela promessa de que parte do seu lucro é destinado para apoiar obras e projetos sociais da igreja.

Correios Celular: Em uma parceria feita com a EUTV, que por sua vez utiliza a rede da TIM, a Correios Celular tem como objetivo chegar à população de baixa renda, pessoas carentes que têm poucas condições de contratar ou manter uma linha móvel. 

Plano de R$ 30 por mês oferece 1GB de internet sem cortes após o fim da franquia, WhatsApp ilimitado e 100 minutos para ligar para números de qualquer operadora. A franquia de dados também acumula de um mês para o outro.

A Vivo e a TIM são as operadoras mais atrativas para as MVNOs. 

Algumas operadoras virtuais que ainda estão a caminho são a VeekVirgin Mobile e a Movttel. As empresas que estão analisando expandir seus negócios para esse mercado são Carrefour, Pão de Açúcar, Estácio, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Itaú.

LEIA TAMBÉM:


Um comentário: