segunda-feira, 26 de junho de 2017

CEMIGTelecom amplia rede de fibra óptica até o Triângulo Mineiro

O que você achou? 
Nova rede tem 763 Km e interliga a cidade de Uberlândia com a capital Belo Horizonte, além de ampliar capacidade em sete cidades do Triângulo Mineiro.


A CEMIGTelecom ampliou a capacidade de sua rede óptica para o Triângulo Mineiro, passando por todas as principais cidades do Oeste de Minas Gerais. A nova rede tem 763 km e liga Uberlândia a Belo Horizonte, passando pelas cidades de Patrocínio, Patos de Minas, Luz, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna e Mateus Leme, todas do Triângulo.

A ampliação vai melhorar a qualidade dos serviços e a capacidade de atendimento da empresa para todos os clientes da região. A implantação da nova rede é uma das fases do Projeto DWDM, no qual a CEMIGTelecom investirá parte dos R$ 20 milhões, anunciados pela operadora para os próximos dois anos.

Entre outros benefícios, a tecnologia DWDM vai aumentar a velocidade de conexões e diminuir a latência das redes. A expansão vai colocar as cidades do Triângulo Mineiro dentro da arquitetura de proteção total do backbone, o que vai melhorar a qualidade e a disponibilidade dos serviços da empresa na região.

O projeto da CEMIGTelecom visa levar serviços de alta capacidade e de baixa latência para todas as regiões onde a operadora atua, seja dentro ou fora do estado de Minas Gerais. Através de parceria com provedores dessas regiões, a companhia espera entregar serviços de boa qualidade para mais de 550 mil habitantes.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário