20/04/2024

CEMIG Telecom está à venda

Empresa descontinuará investimentos em diversas áreas, incluindo telecomunicações.




A CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), anunciou a descontinuidade de uma série de serviços ligados a empresa, entre os principais, as operações ligadas ao setor de telecomunicações. Isso se deve a uma crise financeira que a empresa tem enfrentado nos últimos tempos, forçando-a a iniciar um projeto inverso para se manter.



Esse programa de desinvestimento tem como base estudos realizados por executivos da CEMIG, que levaram em conta uma série de fatores para definir quais serviços serviriam melhor para o restabelecimento financeiro da empresa, entre eles: ativos com maior liquidez, ativos que não trazem retorno de curto prazo, ativos não estratégicos e/ou com participações pouco relevantes.

“Todas as participações acionárias da CEMIG que não fazem parte do nosso negócio ou aquela participação acionária irrelevante ou menor para o grupo CEMIG estão à venda”, afirmou Adézio de Almeida Lima, diretor de finanças da empresa.

Essa é uma tentativa inicial de colocar as finanças em ordem, mas já existem planos para vender também a Gasmig, extensão de empresa que lida com a distribuição de gás natural.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários