segunda-feira, 5 de junho de 2017

CEMIG Telecom está à venda

O que você achou? 
Empresa descontinuará investimentos em diversas áreas, incluindo telecomunicações.



A CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), anunciou a descontinuidade de uma série de serviços ligados a empresa, entre os principais, as operações ligadas ao setor de telecomunicações. Isso se deve a uma crise financeira que a empresa tem enfrentado nos últimos tempos, forçando-a a iniciar um projeto inverso para se manter.

Esse programa de desinvestimento tem como base estudos realizados por executivos da CEMIG, que levaram em conta uma série de fatores para definir quais serviços serviriam melhor para o restabelecimento financeiro da empresa, entre eles: ativos com maior liquidez, ativos que não trazem retorno de curto prazo, ativos não estratégicos e/ou com participações pouco relevantes.

“Todas as participações acionárias da CEMIG que não fazem parte do nosso negócio ou aquela participação acionária irrelevante ou menor para o grupo CEMIG estão à venda”, afirmou Adézio de Almeida Lima, diretor de finanças da empresa.

Essa é uma tentativa inicial de colocar as finanças em ordem, mas já existem planos para vender também a Gasmig, extensão de empresa que lida com a distribuição de gás natural.

LEIA TAMBÉM:


Um comentário:

  1. Não duvido nada que a TIM vai dar um lance na cemig telecom, visto que grande parte de backhall de fibra de sua rede passa por ela, e também a tempos atrás a Tim tentou adquirir a mesma porém sem sucesso, iria ser um grande aporte para a Tim.

    ResponderExcluir