19/04/2024

Acordo? Record, SBT e RedeTV permanecem na TV paga de Goiânia

Mesmo após transferência do sinal analógico para digital, operadoras não tiveram os canais da Simba Content cortados da grade.
Conforme vem acontecendo nos últimos meses, o sinal de TV analógico foi interrompido em mais um estado brasileiro para dar lugar à TV digital – no caso da última quarta-feira (21), em Goiânia. O fato que gerou curiosidade, no entanto, foi a mudança não ter atingido a programação da Simba Content, que reúne os canais Record TV, SBT e RedeTV.

Em Brasília e São Paulo, as três emissoras de televisão aberta saíram da grade de programação das operadoras de TV por assinatura assim que houve a transferência do sinal analógico para o digital. Mas não foi o que aconteceu em Goiás, nem para os assinantes da NET, nem da SKY, Claro TV, Oi TV e Vivo TV. Pelo menos não até agora.


Foram as próprias emissoras de televisão abertas – Record, SBT e RedeTV – que baixaram o tom e pediram para que as operadoras não cortassem o sinal dos canais em Goiânia enquanto as negociações continuam.


As operadoras de TV por assinatura estavam dispostas a ignorar o pedido e cortar os canais, como fez nas outras cidades, mas uma sinalização da Simba de aceitar centavos de remuneração por assinante fez as teles concordarem em permanecer transmitindo esses canais na região.

Ao que tudo indica, é a primeira vez desde que teve início a disputa entre operadoras de TV paga e canais da Simba que pode haver uma possibilidade de negociação entre elas para a permanência das três emissoras. Segundo o portal Tela Viva, embora as outras cidades tenham sofrido com a interrupção das transmissões pela falta de acordo, neste caso houve a opção de manter os sinais ativos na programação por mais 60 dias, o que pode indicar um grande avanço nas negociações entre as empresas durante as próximas semanas.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários