terça-feira, 6 de junho de 2017

BNDES avança com projeto 'Conectividade Inclusiva'

O que você achou? 
Segundo o banco nacional, fase atual é de análise de municípios sem boa conectividade de banda larga para definição de investimentos.


A Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do BNDES, Irecê Kauss, falou sobre os avanços do projeto "Conectividade Inclusiva" ao portal Convergência Digital. Segundo ela, a linha foi aprovada pela diretoria em janeiro e está em fase de discussão para definir uma implementação no dia a dia.

O projeto "Conectividade Inclusiva" foi anunciado em novembro do ano passado, durante o painel Telebrasil, e prometeu o investimento de R$ 1 bilhão aos provedores que levam internet nos municípios não atendidos com banda larga. No momento, está sendo produzida uma lista de municípios para saber quanto será investido em cada cidade em que não exista uma boa conectividade.

“Estamos nesse momento debatendo a lista de municípios com as operadoras para definir quais serão os valores, quanto que vai ser investido em cada cidade e quanto que o BNDES pode apoiar. A gente espera, até o final do ano, ter pelo menos dois grandes projetos de Conectividade Inclusiva aprovados”, afirma Irecê.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário