19/04/2024

Banco do Brasil permite transferir dinheiro pelo WhatsApp

Aplicativo do banco vai ler código QR recebido por um cliente e preencher automaticamente agência e conta.

Já que o WhatsApp é tão seguro e sua criptografia é inquebrável – de acordo com os próprios diretores do aplicativo -, então nada mais justo que apostar nele para realizar muito mais do que conversas, troca de arquivos, vídeo conferências e paquerar: é hora de realizar movimentações financeiras através do aplicativo.





Parece que a recente declaração de Brian Acton, cofundador do WhatsApp, fizeram por merecer um voto de confiança bastante ousado por parte do Banco do Brasil. Já se imaginou fazendo transferência entre contas durante uma conversa casual com alguém pelo WhatsApp? Muito provavelmente a resposta é não, mas também não vai ser algo tão “de bandeja” como parece.

A transferência não será feita através do WhatsApp diretamente. O método de transferência será baseado no já bastante utilizado QR Code – código único capaz de autenticar informações utilizando um celular, tablet ou aparelhos que possuam ferramentas de reconhecimento para esse tipo de código.
A mudança será vista no próprio aplicativo do Banco do Brasil. Ao acessar a conta através do aplicativo do Banco do Brasil, um QR Code aparecerá na tela, contendo nele as informações do número da sua agência e da conta corrente. Então ele dará a opção de enviar essa imagem para outras pessoas por meio do WhatsApp.
A pessoa que receber também tem que ter conta no Banco do Brasil, para que dessa maneira o aplicativo reconheça o QR Code e abra automaticamente o aplicativo, dando a opção de depositar dinheiro na conta em questão.
Para os preocupados de plantão, essa ferramenta nada mais é uma maneira de passar as informações de depósito sem ter que ficar digitando números de agência e conta, permitindo realizar mais facilmente as transações.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários