29/03/2024

A caminho do 5G, Nokia apresenta 4G de alto desempenho para teles

Mais uma evolução do 4G é apresentada pela Nokia às operadoras de telefonia.
A Nokia vai demonstrar o papel do 4G de alto desempenho, pavimentando o caminho para chegar ao 5G, no Mobile World Congress Shangai. A tecnologia 4.9G reduz a latência da rede para menos de dois milissegundos, rendimento próximo aos níveis que o 5G deve fornecer aos usuários.

A implantação inicial da tecnologia 5G acontecerá nos centros de megacidades, onde as demandas da rede LTE (4G) sejam de alto desempenho. A tecnologia 4.9G garante as operadoras de telefonia suporte para aplicações de largura de banda superior, dando continuidade quando o 5G for implementado.

Com a tecnologia 4.9G, os intervalos no tempo de transmissão são encurtados em até 86%, o que dá suporte as operadoras para uma transição sem dificuldades para o 5G, maximizando a velocidade e a capacidade da rede 4G.

Na transição das redes 3G para 4G, a redução do tempo de latência foi primordial para gerar uma melhor experiência aos usuários. Agora, a Nokia estabelece uma nova referência de desempenho da latência nas redes LTE, o que define um caminho para o 5G, onde as operadoras podem aproveitar os aumentos de velocidade e capacidade utilizando as tecnologias 4,5G, 4,5G Pro e 4,9G.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários