domingo, 11 de junho de 2017

20 Giga de internet para toda a base TIM beta até o final do mês?

O que você achou? 
TIM apresenta plano "beta Mensal" com 20 Giga de internet. O que será do "TIM beta Lab"?


Os usuários da oferta "TIM beta Diária Combo" começaram a receber, desde o final de maio, um informativo indicando que a categoria vai mudar a partir de 30/06.



Na prática, o que muda mesmo é que o aplicativo TIM Geek, com informações para os nerds, será adicionado sem custo ao pacote que contém 100 Mega de internet, SMS ilimitado para qualquer operadora e ligações ilimitadas para números TIM de todo o Brasil. Tudo continua na mesma, inclusive o preço: R$ 1,30 por dia.

Mas o que chama mesmo atenção no informativo é que a oferta TIM beta mensal é apresentada com 20 GB de dados (ao invés de 10GB) e 2.000 minutos (ao invés de 600 minutos) em ligações para qualquer operadora.

Esses benefícios só são concedidos atualmente para clientes TIM beta Lab mensal, que precisam acumular pontos em um ranking dentro do jogo Blablablâmetro para conseguir esse status.

A oferta beta Semanal também é exibida com os benefícios de beta Lab Semanal, com 2,5 GB de internet e 150 minutos para falar, por R$ 10.

Não sabemos se realmente a franquia com 20GB de internet será estendida para as todas as categorias (beta Basic, beta e beta Lab) mensais, ou se isso é só mais um erro de digitação da equipe que redigiu o informativo.

Em um outro informativo, destinado aos usuários da categoria mensal, a TIM informou erroneamente que as ofertas contemplariam minutos para falar somente com números TIM, quando, na verdade, os minutos são válidos para celulares de qualquer operadora.

[ATUALIZAÇÃO - 12/06/2017 18H16]:

Por meio da sua assessoria de imprensa, a TIM confirmou ao Minha Operadora que os detalhes no informativo em questão são fruto de erro de digitação.

"Os pacotes mensais, independentemente da categoria, não terão suas franquias de dados alteradas. A TIM continua a ofertar 20GB para a categoria Lab, 10GB para a categoria Beta e 1,5GB para a categoria Basic", afirmou a operadora.


LEIA TAMBÉM:


21 comentários:

  1. Eu creio que não porque se todos tiveram 20 GB não fará sentido a corrida por pontuação, a não ser que o prêmio aos grandes pontuadores aumente pra 30 GB por exemplo. Mas eu torço que aumente pois fome por dados é cada vez maior e como sou universitário cada vez mais preciso de acessar vídeo tutoriais que consomem muitos dados.

    ResponderExcluir
  2. Já eu não consigo gastar mais que uns 2GB por mês com dados. Só uso quando estou na rua mesmo, não teria nem como gastar esses vários gigabytes.

    ResponderExcluir
  3. Essa matéria tá um pouco atrasada! Pois a oferta de 20 GB já tem muito tempo rolando, e sempre foi somente PROS Labs, quem é Beta normal tem o pacote de 10 GB, e a Tim dificilmente vai estender os 20 para outros planos, já que o intuito é controlar a quantidade de ofertas e alimentar a competitividade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o aumento das franquias de dados recentemente para o pós e o pré não me surpreenderia que houvesse esse aumento de 20GB para os betas e de 30GB para os Labs...

      Excluir
    2. Olá, Renan. A oferta de 20 GB foi noticiada pelo Minha Operadora em outubro de 2016 (http://www.minhaoperadora.com.br/2016/10/agora-e-oficial-conheca-o-novo-plano-tim-beta.html). A matéria acima retrata um outro caso, e não o lançamento da oferta. Obrigado!

      Excluir
  4. Verdade, ainda mais que nos planos pós já liberaram a voz, então para o beta ficar atraente ficaria muito bom com 2000 minutos e 20gb de net.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho beta mais não estou usando pra mim muita coisa estou na oi livre 30 por mês 450 mim e 1,5 gb e acumula o que sobra.

    ResponderExcluir
  6. Se isso acontecer vai ficar muito atraente mesmo, eu na verdade cair de categoria e estou no Beta, mais se for verdade eu vou comprar esses pacotes, pq a internet da oi Velox aqui em casa e devagar.

    ResponderExcluir
  7. O grande problema e que a internet da tim e muito ruim tenho um beta e nem uso prefiro usar vivo que top e o vivo turbo agora e 2gb por semana + 1gb gratis no mes entao ta valendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é onde vc mora pq aqui na minha casa ela é muito boa, lógico que perde pra claro.

      Excluir
    2. Em um local pode ser boa mais quando vc esta se deslocando pela cidade sr percebe que nso tem cobertura o 4g da vivo fica topado no 4g nao oscila o da tim sempre cai o 4g pro 3g e H+

      Excluir
    3. Moro no Maranhão e aqui e vivo e claro as melhores o resto nao presta

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Já me disseram mesmo que no nordeste inteiro a tim é a pior delas, lixo de cobertura, sinal e principalmente serviço, as que funcionam bem por lá são claro e vivo.

      Excluir
  8. Aqui no nordeste pega tim, vivo e claro muito de boa,tim e claro então voa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tim voa ?????????? onde /;;;;;;;; qual nordeste tu tá /;;;;;; kakakakakak pq aqui no maranhao oi e tim são carniça

      Excluir
    2. Nordeste de onde você tá, fia? Porque no NE que eu moro (PE), a TIM é a pior das quatro em qualidade de sinal, o único voo que eu vi da TIM por aqui, foi o do chip indo da minha mão direto para o lixo!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Por que não entraram em contato com a assessoria? Acredito que é só um erro mesmo. A TIM vive dando mancadas.

    ResponderExcluir
  11. Sou dá categoria "Beta". A franquia de 10GB pra mim tem sido satisfatória. Eu uso o chip em um roteador e tenho internet pra casa toda. Sempre sobra um pouquinho mas se aumentasse seria ótimo. Aqui no Paraná a Tim é a melhor em cobertura e em velocidade na minha opinião.Moro em Alvorada do Sul, uma cidade pequena de 9mil habitantes e temos 4g dá Tim e vivo. O da Tim é de longe mais rápido.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou Beta e seria ótimo que aumentasse ou mudasse, (Internet e os Minutos), pq uso muito INTERNET e olha que Tenho NET em casa E está uma droga.
    Sempre com problema e lenta.
    Agora mesmo estou com pouco só com 80 minutos no Tim. Se quiser fazer INTERURBANO tenho até o dia da Renovação.

    ResponderExcluir