16/03/2024

WhatsApp atinge a marca de 120 milhões de usuários no Brasil

Aplicativo de mensagens instantâneas já é usado por 1,2 bilhão de pessoas no mundo inteiro.


Mesmo com várias tentativas de derrubar o aplicativo por aqui, todas em vão, o WhatsApp conseguiu atingir a surpreendente marca de 120 milhões de usuários, apenas no Brasil.

A empresa divulgou o resultado na última segunda-feira (29), demonstrando que as tentativas de bloqueá-lo só o tornaram ainda mais popular. O crescimento é compatível com o que acontece lá fora, onde o app já atinge a marca de 1,2 bilhão de usuários.



Apenas um ano atrás, o famoso aplicativo para troca de mensagens já possuía 1 bilhão de usuários no mundo, ou seja, um crescimento gigantesco de 20% de lá para cá, sendo que o Brasil representa 10% desse total.



Comprado pelo Facebook em 2014, o WhatsApp é um dos raros casos no ramo onde a concorrência continua dentro da própria empresa. O Messenger, do Facebook, continua tentando morder uma fatia desse mercado, mesmo possuindo o mesmo dono.
Bloqueio do WhatsApp no Brasil em pauta
O STF (Supremo Tribunal Federal) vai realizar nas próximas semanas duas audiências públicas para debater justamente os limites da aplicação da lei e a possibilidade de suspensão do WhatsApp e serviços similares, em função de ações na Justiça.
As audiências estão marcadas para os dias 2 e 5 de junho, na sede do tribunal, em Brasília. No entanto, a possibilidade de uma liminar bloqueando o aplicativo é quase inexistente. Ainda assim, se você ficar sem o serviço nos próximos dias, já vai saber o motivo.


LEIA TAMBÉM:
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários