quinta-feira, 4 de maio de 2017

Vivo e Claro seguem TIM e levarão 4G para 2 mil cidades neste ano

O que você achou? 
Não será fácil para a TIM permanecer na liderança em cobertura 4G. Claro e Vivo prometem que levarão a tecnologia para 2 mil municípios até o final de 2017.

A disputa para conseguir a liderança na cobertura de internet 4G no Brasil deve ficar mais acirrada até o final do ano. Isso porque Vivo e Claro anunciaram que estabeleceram a meta de cobrir 2.000 cidades com sinal 4G até dezembro de 2017. Esse é mesmo número de municípios que a TIM estabeleceu como meta para o ano.

A Oi deverá seguir o cronograma obrigatório de cobertura 4G estabelecido pela Anatel, de cobrir todos os municípios com mais de 30 mil habitantes até o final deste ano.

Hoje, a TIM possui a maior cobertura 4G do Brasil, atendendo a 1.322 municípios e 67,3% da população. A Claro tem a segunda maior cobertura, com sinal em 851 municípios e 64,5% da população. Em seguida vem a Vivo, com 820 municípios, que representam 64,5% da população.

As empresas Oi (284 municípios - 55,1% da população) e Nextel (10 municípios - 5,1% da população), possuem as menores coberturas.

LEIA TAMBÉM:


10 comentários:

  1. Para mim tanta faz aqui na minha cidade tem 4g dá Tim mais né ativa ainda está do que adianta colocar mais não estive ativa não vale de nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde tem cobertura 4G da TIM ,ja esta ativa,como assim nao esta ativa,ativa os dados moveis ai que a de valer alguma coisa,kkk

      Excluir
  2. A Tim usa a rede 4G da Oi em vários estados.
    A Oi só vai investir em 4G depois que sair da recuperação judicial.

    ResponderExcluir
  3. Quem poder assinar uma rede wifi que faça, pois planos de rede móvel são apenas quebra-galhos.

    ResponderExcluir
  4. O município de Concórdia do Pará/PA possui, segundo o IBGE, 31 884 habitantes. VIVO (2G e 3G) e OI (2G) são as operadoras de telefonia móvel que atuam nessa localidade.

    Aí, eu pergunto: Há possibilidade de o mesmo ter disponibilidade de 4G até DEZ/2017?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui foi assim: cidade tem 110 mil hab. A Oi deveria ter colocado 4G até dezembro de 2016. Nos papéis e no sistema da anatel estava tudo ok, mas na pratica ela só ativou o 4G mes passado, ou seja, no sistema na anatel ela informa que está tudo certo, mas na pratica vai implantando conforme o possivel.

      Excluir
  5. Nem SP capital o 4G da Claro funciona....O que adianta dizer que oferece ser na maior parte do tempo o cel opera em 3G+.... A claro é uma droga!

    ResponderExcluir
  6. Parece que a Vivo não tá para brincadeira. Segundo o Teleco, eles completaram 1000 cidades cobertas com o 4G. A TIM tem 1322 e a Claro 851...tomara que continuem brigando pela "1a colocação". Nós, usuários, ganhamos mais opções e um serviço melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado é que ela é a operadora mais cara do Brasil e a unica justificativa pelos preços altíssimos era cobertura impecável (Ainda é, mas se continuar nesse ritmo...).

      Excluir