29/03/2024

Simba Content contrata ex-diretor da SKY

Joint-venture formada por Record, SBT e RedeTV contratou o ex-presidente da Sky para ajudar nas negociações com as operadoras de televisão.

A Simba Content, joint-venture formada pelas emissoras SBT, RecordTV e RedeTV!, contratou Ricardo Miranda Silva, ex-presidente da SKY.

Essa aquisição estratégica é para retomar as negociações com as operadoras de TV por Assinatura, que foram interrompidas depois que as teles acharam um absurdo o valor cobrado pelas emissoras para voltarem a transmitir a programação em suas grades com sinal digital.

Desde o dia 29 de março, o sinal analógico foi desligado na cidade de São Paulo e no Distrito Federal, e assim vai ocorrer gradativamente, de acordo com o cronograma da Anatel. Porém, quem é assinante das TVs não vai poder assistir a nenhum canal aberto da Simba enquanto não houver acordo entre as duas partes. 

Quem sai lesado é o consumidor que adquiriu o serviço com todos os canais anunciados no pacote e ficará sem os três canais de maior audiência.

Com a nova contratação, a Simba espera ter sucesso nas negociações, isso porque Miranda é conhecido no mercado por ter um perfil conciliador e trabalhou para a SKY nos anos 90 e início dos anos 2000, fazendo-o experiente no assunto.

Ele estará ao lado de Marco Gonçalves, CEO da empresa representante das emissoras, e a avaliação que se tem é que ele foi inflexível  nas negociações com as operadoras, o que resultou na retirada precipitada dos três canais na Grande São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários