quarta-feira, 24 de maio de 2017

Portabilidade Numérica: como mudar de operadora e manter seu número?

O que você achou? 
Cansado da sua operadora atual? Existe uma maneira rápida de trocar de operadora e manter seu numero.


Recentemente, as operadoras passaram a liberar minutos off-net, ou seja, fora da sua rede e, aos poucos, está acabando o “Efeito Clube”. Porém, o nível de satisfação entre as teles varia muito nas regiões, o que obriga o consumidor a colocar na balança preço e qualidade.

Mas existe um jeito rápido e prático de mudar de operadora sem abandonar o número que mais usa para se comunicar, confira:

Vivo

  1. No seu Vivo Chip: Envie um SMS para o número 7678 com DDD e número da outra operadora;
  2. No chip da outra operadora: Você receberá um código de segurança para confirmar a solicitação de Portabilidade;
  3. No seu Vivo Chip: Você receberá um SMS solicitando o código recebido no celular da outra operadora. Após enviar esse código, um novo torpedo será enviado para que autorize o uso dos seus dados cadastrais. Responda com “SIM”, e em seguida você receberá o protocolo com o pedido de portabilidade com data em que ocorrerá a mudança.

Após aprovado o pedido de Portabilidade, em até três dias úteis, o numero Vivo Pré será substituído automaticamente pelo número da outra operadora.

Em forma de gratificação, a Vivo concederá 100 mensagens SMS para qualquer operadora do Brasil.

Claro

  1. No seu Claro Chip: Envie um SMS para o número 1970 com o DDD e o número da antiga operadora. Aguarde, você receberá um torpedo solicitando o CPF do titular da linha;
  2. No chip da outra operadora: Você receberá um código de segurança para confirmar a solicitação de Portabilidade;
  3. No seu Claro Chip: Você receberá um SMS solicitando o código recebido no celular da outra operadora. Após enviar esse código, um novo torpedo será enviado para que você autorize o uso de seus dados cadastrais. Responda com a palavra “SIM”.
  4. Em até 8 horas, você receberá um SMS com data e hora da sua portabilidade.

A Claro gratifica o cliente com todos os benefícios da promoção “Claro Pré Mix Super Giga”, válidos por 7 dias.

TIM

  1. No seu TIM Chip: Envie um SMS com a palavra “MANTER” para 4441.
  2. No chip da outra operadora: Você receberá um código de segurança para confirmar a solicitação de Portabilidade;
  3. Em seguida, receberá um SMS solicitando o código recebido no celular da outra operadora.
  4. Após enviar esse código, você receberá o protocolo com seu pedido de portabilidade, e data em que ocorrerá a mudança.

Infelizmente não conseguimos detalhes sobre a possibilidade de fazer a migração por SMS na Oi. A operadora recomenda realizar a portabilidade diretamente em uma loja física ou rede autorizada.

Antes de fazer a portabilidade, verifique a qualidade da sua operadora de escolha, e avise os seus familiares e amigos que você continua com o mesmo número, somente trocou de operadora, caso eles usem bônus on-net para te ligar.

LEIA TAMBÉM:


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Achei ótimo esse serviço, já que a claro e a oi nas lojas não aceitavam portabilidade para pré pago, somente controle e pôs, com isso acaba a falta de respeito com o consumidor.

    ResponderExcluir
  4. Olha, ha alguns meses atrás vi no site da claro essa possibilidade de portar o número é tentei mas não deu certo. Fiz a portabilidade da Tim pra Claro onde recebi o protocolo mas no dia marcado o chip da Tim deixou de funcionar mas o da claro não alterou, ou seja, fiquei com 2 números claro sendo que era pra ficar o que mudei. Enfim, perdi o número porque nem a Central de atendimento nem a loja física conseguiram resolver minha questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ter ligado na Anatel 1331 e ter abrido uma reclamação para reaver seu numero, creio que ainda da tempo..

      Excluir