terça-feira, 30 de maio de 2017

Oi moderniza seu portal de acesso a Wi-Fi

O que você achou? 
Operadora quer facilitar a busca por conexão do usuário ao entrar em zonas com sinal.

A Oi e a Hands, empresa especializada na criação de estratégias para acessórios mobile, trabalharam juntas e remodelaram o Portal de Acesso a rede Oi Wi-Fi, deixando a página de conexão mais intuitiva, fácil de interagir e mais amigável visualmente, garantindo uma melhor experiência ao acessar.

O objetivo principal é transformar os hotspots (pontos com sinal de WiFi) em verdadeiros hubs de conteúdo, com informações precisas e organizadas sobre os locais onde estão implantados.

Com essa reformulação, a Oi visa aumentar a audiência e, consequentemente, o tempo de permanência do público na página, gerando uma gama nova de oportunidades para possíveis novas comercializações de publicidade digital, que é extremamente rentável.


O portal foi lançado no Aeroporto Internacional do Galeão, por possuir um fluxo atrativo de visitantes, e em breve estará disponível em outros aeroportos do Brasil. Ele traz informações sobre voos e disponibiliza uma gama enorme de conteúdo para realizar downloads. O lançamento do projeto, caso tenha um retorno positivo, permitirá a expansão do conceito para outros segmentos.

Em um estádio de futebol, por exemplo, poderão ser disponibilizadas no portal informações sobre a partida, jogadores, melhores momentos, entre outros. Outra ideia é expandir para grandes shoppings e centros comerciais, com promoções de lojas e praças de alimentação sendo mostradas em tempo real aos clientes que chegarem.

A previsão da expansão visa atingir toda a rede da Oi, que hoje conta com dois milhões de pontos de WiFi.

"Esse movimento vem sendo feito por algumas empresas como fabricantes e operadoras, para aproveitar oportunidades usando infra e tecnologia destas empresas para oferecer seus conteúdos e oportunidades publicitárias", afirma Nuno Cadima, diretor de estratégia e Novos Negócios da Oi.

LEIA TAMBÉM:


2 comentários: