quarta-feira, 3 de maio de 2017

Oi lança aplicativo Técnico Virtual para todo o Brasil

O que você achou? 
Cliente poderá resolver problemas de internet  e telefonia fixa diretamente de um aplicativo de celular, sem precisar ligar para o suporte técnico da Oi.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (3), em sua sede no Rio de Janeiro, a operadora Oi anunciou que o aplicativo de diagnóstico "Técnico Virtual" passa a funcionar para clientes de todos os estados brasileiros.

Agora, o cliente de telefonia fixa e banda larga Oi Velox pode diagnosticar problemas de conexão dos serviços sem precisar falar com um atendente humano. O consumidor pode recorrer ao aplicativo Técnico Virtual em três situações: quando a banda larga não funciona, internet lenta ou problemas na linha de telefonia fixa.

O Técnico Virtual verifica a linha do consumidor, realiza os testes operacionais necessários e fornece instruções do que o cliente precisa fazer para que a internet tenha a velocidade aumentada ou restabelecida, se necessário.

"Já registramos três mil downloads por dia e mais de 150 mil clientes já estão utilizando o aplicativo. Depois desse lançamento oficial, esperamos que esse número aumente ainda mais", afirma José Cláudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi.

Resultados positivos


Operando de forma experimental nos estados Bahia, Sergipe e Alagoas durante o primeiro trimestre do ano, o Técnico Virtual permitiu a Oi reduzir o tempo médio de espera que o usuário leva para resolver problemas do seu serviço em 44%.

Além disso, a companhia afirma que, graças ao esforço em melhorar a experiência do cliente, conseguiu reduzir o número de reclamações na Anatel em 28%, nos Procons em 13% e de abertura de processos nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) em 56%.

O aplicativo Técnico Virtual pode ser instalado por usuários dos sistemas operacionais Android e iOS. Ele também vai estar dentro da plataforma Minha Oi, canal central de atendimento on-line da Oi.

Em breve, o aplicativo Técnico Virtual também estará disponível para clientes Oi TV, integrado com a telefonia fixa e banda larga, garante Gonçalves.

LEIA TAMBÉM:


6 comentários:

  1. Bom todos estão se mexendo de alguma forma. A única que fica inerte é a Vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto a curva de clientes mostrar aumento da base ela não irá se mexer

      Excluir
  2. A Oi está doente, mas não está morta. Vai ficar mais forte depois da recuperação judicial.

    ResponderExcluir
  3. Se eles não queriam resolver por telefone, imagina por app. Denuncie a Anatel qualquer problema com serviços de telecomunicações, que funciona.

    ResponderExcluir