sexta-feira, 26 de maio de 2017

Brasil tem mais de 5 mil municípios com internet móvel

O que você achou? 
Segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações, em um ano, aumento em redes 3G foi de 8%; 4G chegou a 1.925 municípios.


De acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), há mais de cinco mil municípios no país com acesso à internet móvel. O balanço de abril da empresa mostrou que 98,3% da população, moradores de 5.016 municípios, já contam com redes de terceira geração, o conhecido 3G.

No total, foram 372 novos municípios que receberam as redes de 3G desde abril de 2016, o que representou um crescimento de 8% no período. De acordo com a Telebrasil, essa cobertura está acima da obrigação, que é de 3.668 municípios.

Se comparado com os últimos anos, é possível notar que há um crescimento gradativo em número de municípios com 3G. Em abril de 2012, havia apenas 2.915 municípios com o serviço – nesses cinco anos, houve um aumento de mais de 2 mil municípios, representando um crescimento de 72%.

Quanto às redes 4G, elas também têm aumentado a cobertura, com um total de 1.925 municípios, onde mora 77% da população brasileira. No último ano, o crescimento das cidades com o serviço foi de 300%, o que superou em mais de seis vezes a meta definida nos editais, de 288 municípios.

Ainda segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, o Brasil representa 227 milhões de acessos de internet em alta velocidade. Deste número, 199,8 milhões móveis – 74 milhões caracterizados pelo uso de rede 4G –  e 27,2 milhões fixos

Também nos últimos 12 meses, foram ativadas 39 milhões de novas conexões 4G. Em acessos fixos, o crescimento foi de 5%, com 1,3 milhão de novas conexões no período.

LEIA TAMBÉM:


3 comentários:

  1. Enquanto isso a Oi (Única operadora móvel) em Afonso Bezerra/RN instalou os equipamentos 3G em 2015 e até hoje não ativou o serviço, aparece 3G no aparelho e ninguém no município consegue acessar, apenas se trocar a configuração do aparelho pra 2G que a internet abre. Um descaso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Oi só vai voltar a investir depois de terminar a recuperação judicial. Mas no seu caso vale contactar a Anatel, já que é uma cidade que esta sendo prejudicada.

      Excluir
    2. Situação parecida aqui em Goiás Lucas, muitas cidades só com uma operadora e é péssima com relação à Oi também. Pior, como só tem ela (a Oi) a gente sofre com o monopólio involuntário, já que não tem opção, se você não usar a Oi aqui, você fica mudo. Isso é péssimo!!!

      Excluir