quinta-feira, 18 de maio de 2017

Anatel quer que operadoras de TV expliquem retirada de canais abertos

O que você achou? 
Operadoras de TV por assinatura terão cinco dias para explicar a Anatel porque tiraram os canais Record, SBT e RedeTV! da grade.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, por meio de nota à imprensa, que exigiu explicação das operadoras de televisão por assinatura por causa da retirada do sinal das emissoras Record TV, SBT e Rede TV das suas grades de programação. A agência reguladora deu um prazo de cinco dias para que as empresas NET/Claro, Sky, Oi e Vivo apresentem as suas justificativas.

A denúncia foi feita pelo Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor).

Por causa do encerramento do sinal analógico de TV aberta em várias cidades do país, as operadoras não são mais obrigadas a transmitir os canais. As emissoras viram então uma possibilidade de cobrarem para que os canais fossem transmitidos, decisão que foi rejeitada por todas as empresas de televisão por assinatura.

ENTENDA O CASO:


3 comentários:

  1. Oi e Vivo estavam negociando...
    E quem perde sao os consumidores...

    ResponderExcluir
  2. O encerramento não seria do sinal analogico? Há um equívoco na informação. O sinal digital é que ficou permanente no ar nas cidades onde as operadoras retiraram o sinal de algumas emissoras abertas.
    Carlos Júnior
    Areia Branca-RN.

    ResponderExcluir