28/03/2024

5G: Apple testará redes móveis de quinta geração

Gigante da tecnologia irá estudar a velocidade da próxima grande conexão em internet no mundo.

Após a estabilidade da conectividade 4G e grandes expectativas para a quinta geração de conexão móvel, a Apple também resolveu testar a tecnologia 5G. Ao menos é o que indica o protocolo gerado pela multinacional norte-americana à Federal Communications Commission (FCC), autoridade do setor de telecomunicações nos Estados Unidos.

De acordo com o documento, a gigante da tecnologia testará a rede em sua sede na Califórnia, a fim de aumentar a velocidade da conexão do iPhone. De acordo com o documento, assinado na última terça-feira (23), as avaliações em conexões sem fio de frequências de 28 GHz a 39 GHz podem fornecer dados relevantes para o futuro uso de redes 5G nas operadoras de telefonia móvel.

Os testes, no entanto, devem ser realizados em apenas duas instalações controladas da empresa, com duração máxima de um ano. Se já há algum protótipo de novo aparelho da Apple sendo testado com o 5G, ainda é cedo para saber. A verdade é que, no que diz respeito ao estudo e avanço das redes móveis e tecnologia, em geral, a Apple jamais aceitará ficar para trás.

No Brasil, já tem se falado sobre as tecnologias de internet 4.5G, que, além de terem sido divulgadas pela TIM, foram notícia da Claro neste ano. A Vivo também chegou a comentar sobre seu caminho em direção ao 5G, após atingir velocidades de rede de mais de 530 Mbps com estrutura própria em São Paulo.


Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários