quinta-feira, 13 de abril de 2017

Telefonia celular perde meio milhão de clientes em fevereiro

O que você achou? 
Mesmo com promoções elogiadas por grande parte dos brasileiros, quase 700 mil pessoas deixaram de usar a TIM. Qual o motivo?


A telefonia móvel do Brasil fechou o mês de fevereiro de 2017 com índice de queda de acesso alarmante. Em apenas 28 dias, 500.608 linhas foram desativadas, baixa de 0,21% em comparação com o mês de janeiro. Essa queda enorme foi causada pela TIM, que perdeu 689.576 usuários.

O número geral não só foi pior graças as outras operadoras, que tiveram desempenho positivo. A Oi liderou a captação de clientes (71.770), Claro (47.237), Nextel (22.200), Vivo (16.360) e Algar Telecom (8.257).


De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a operadora que teve o maior crescimento percentual de base foi a Nextel, com alta de 0,85%. Ela foi seguida por:

Algar Telecom (0,62%)
Oi (0,17%)
Claro (0,08%)
Vivo (0,02%)
TIM (-1,10%)

Com esses dados mais recentes, o Brasil possui agora 242.918.971 linhas de celular ligadas.

LEIA TAMBÉM:


6 comentários:

  1. Se a Tim conseguisse levar sua cobertura móvel 3G/4G para todos os municípios do país, com certeza ela iria angariar mais muito mais clientes do que as outras. O que faz o sucesso da Vivo, por exemplo, é sua cobertura móvel que é considerada boa e muito mais ampla do que o de todas as outras. Nota-se que o consumidor prefere pagar mais caro e ter em consequência, mais e maior cobertura do que pagar mais barato e ter uma cobertura pequena. Tim, quer um conselho? Leve sua cobertura móvel para 100% dos municípios e verá sua base de clientes duplicar! Não é difícil cobrir todo o país, pois grande parte dos municípios são pequenos, uma torre de celular em cada município já é o bastante. Vá lá e encomende duas mil torres mais equipamentos e leve sua rede aos rincões do nosso Brasil que sua base de clientes vai melhorar. O que se percebe é que as operadoras tem preguiça de investir nos pequenos municípios por achar que a despesa será alta demais e que não compensa pelo número pequeno de usuários, isso é um doce engano, já que o que queremos é cobertura e as pessoas de cidade pequena e cidade grande se locomovem e sabendo da existência de cobertura em todo lugar, claro que o cliente vai optar pela comodidade de ter a certeza de que não importa onde ele vá, mesmo que o lugar seja pequeno ele vai ter cobertura. Isso acaba se tornando mais importante do que as ofertas em si, para conquistar cliente vamos investir em cobertura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Aqui acontece isso, muitos bairros ñ há sinal de celular a operadora que investir vai ter muito lucro. Mas infelizmente, elas não pensam assim...

      Excluir
  2. O motivo é o péssimo atendimento. Vou te contar, já passei por cada grosseria ao entrar em contato com a Tim, é pra morrer de raiva...

    ResponderExcluir
  3. Se a Oi investisse pesado em cobertura e qualidade, a Vivo NUNCA seria lider.
    A Oi tem cara de povao (pessoas que ganham menos de 2000 reais por mes) e, ao mesmo tempo, perfil jovem.
    Vamos aguardar a recuperacao judicial da Oi acabar e ver o que acontece...

    ResponderExcluir
  4. Não sei como a Vivo, não perde clientes, promoções mais caras do mercado, atendimento péssimo e demorado, única coisa que presta e sua cobertura, a Tim e Oi, precisam aumentar suas coberturas, levando nessas cidades pequenas onde não tem opção de escolha, que é o meu caso que tem só a careira da Vivo.

    ResponderExcluir