segunda-feira, 24 de abril de 2017

Nextel é a melhor operadora do Brasil?

O que você achou? 
Anatel divulgou que o número de reclamações da Nextel foi o que mais caiu durante o mês de fevereiro.


Como você definiria uma boa operadora? Um bom serviço é sempre o mais desejado, porém, nem sempre alcançado. No mês de março, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), informou que as reclamações que recebeu contra as operadoras de telefonia caíram 16,1% no total, e a Nextel saiu na frente com uma queda de 22,2% em comparação com o mesmo período de 2016.

Menos reclamações significam melhores serviços? Nem sempre. Veja, por exemplo, uma comparação com a Vivo, que teve a menor queda nas reclamações. Segundo dados de acessos móveis da Anatel referentes a fevereiro de 2017, a Nextel tinha 2,627 milhões de linhas ativas contra 73,913 milhões da Vivo. Assim, o total de reclamações foi de 10,1 mil e 38,7 mil, respectivamente. Isso quer dizer que 0,03% dos clientes da Nextel se queixaram do serviço da operadora, contra apenas 0,005% clientes da Vivo.

E o que isso tudo quer dizer? No final das contas, a melhor operadora sempre depende de onde o consumidor mora, quais serviços usa, quais as exigências e necessidades dele. No momento a Nextel está se esforçando para nos prestar um serviço cada vez melhor, enquanto outras, mesmo com esforço, estão apenas regredindo, se é que isso é possível.

Redator em treinamento. Que nota este artigo merece?

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