sábado, 22 de abril de 2017

Aprenda como descartar corretamente baterias e celulares

O que você achou? 
Você sabia que o descarte incorreto de baterias e celulares em lixo comum é prejudicial à saúde e ao meio ambiente?



O descarte incorreto de baterias e celulares em lixo comum é prejudicial à saúde e ao meio ambiente. Esses equipamentos possuem materiais que não podem entrar em contato com o meio ambiente e causam risco à saúde humana. Saiba abaixo como devem ser descartados.

Os telefones móveis ou fixos que contenham composições químicas prejudiciais à saúde devem ser entregues aos estabelecimentos que os comercializam ou à rede de assistência técnica autorizada pelas respectivas indústrias.

As baterias de celulares que contenham composições químicas prejudiciais à saúde e ao meio ambiente devem ser entregues ao fabricante, importador ou distribuidor da bateria.

Lojas, revendas e agentes autorizados das operadoras podem terpostos de coleta para celulares antigos e baterias. Entre em contato com a sua operadora para saber onde fica o mais perto de você.

Também é possível conferir se onde você mora existem iniciativas pararecolher lixo eletrônico. Em algumas cidades, é possível entregar o lixo eletrônico em postos de coleta localizados em supermercados, órgãos públicos e até restaurantes.

Aparelhos eletrônicos e suas baterias podem conter chumbo, cádmio, mercúrio e seus compostos. O reaproveitamento desse material deve ser processado de forma tecnicamente segura e adequada, evitando riscos à saúde humana e ao meio ambiente.

Com informações de Anatel.

LEIA TAMBÉM:


Um comentário:

  1. As operadoras e as lojas deveriam ter locais para recolhimento de telefones descartados pelos donos.

    ResponderExcluir