quinta-feira, 2 de março de 2017

Vivo Fibra é a única banda larga a perder clientes em janeiro

O que você achou? 
Depois da polêmica com a inclusão de franquias na banda larga fixa, parece que os consumidores estão saindo da Vivo. Ela foi a única a perder clientes.

Nem mesmo a fusão com a GVT consegue ajudar a Vivo a se manter em crescimento no setor de internet fixa. Mesmo num mês em que todas as outras operadoras grandes de banda larga ganharam clientes, a Vivo Fibra - serviço de ultra banda larga da Telefônica - perdeu 4.532 usuários, sendo o mico de janeiro de 2017.

A NET, juntamente com a Embratel, deu o bom exemplo e conseguiu vender sua banda larga para 19.698 novas pessoas. O Oi Velox também foi bem e aumentou em 7.277 o seu número de clientes. A TIM Live, banda larga fixa da TIM, foi o terceiro produto com o melhor desempenho (6.108) no Brasil, seguida por Algar Telecom (3.140) e SKY Banda Larga (2.116).


De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o mercado de internet banda larga contabiliza 26,76 milhões de usuários. Em janeiro deste ano, 135 mil instalações legais foram feitas pelo país, alta de 0,51% em comparação com dezembro de 2016 e de 5% referente ao primeiro mês do ano passado.

Leia também:

6 comentários:

  1. Como se isso nao fosse previsto no contrato da NET há´anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim tem no contrato mais nunca foi aplicado querido tenho net do começo com franquia no contrato de 120 gb e baixou mais de 500 gb por mês porque baixou muito trabalho com pirataria de filmes jogos etc

      Excluir
    2. Sim, também tenho NET. O que a Vivo estava fazendo era mudar o contrato para se precaver, como a Net e Oi sempre fizeram. Só que alarmaram a todos.

      Excluir
  2. Acho que o problemas são os preços mesmos e os pacotes da Vivo que só pioram. A impressão que tenho é que as pessoas estão migrando para operadoras menores ou as que tenham preços mais competitivos.

    ResponderExcluir
  3. Na banda larga já desisti das grandes operadoras aqui onde moro. Ontem acabei de pedir a uma operadora local uma conexão de 10Mbps de download e 5Mbps de upload, sem franquia ou outras pegadinhas. Teste iniciais já indicam um ping de 4ms, o que demonstra uma rede estável.
    Das grandes, só existe a Oi, e mesmo assim só mantém 5Mbps desde 2012 e de lá só tenho visto desconexões em massa para essa operadora local. NET? Vivo Fibra?(ex-GVT) Esquece! Nem sabem onde moro pra instalar seus cabos.

    ResponderExcluir
  4. O motivo dá NET ficar sempre a frente da Vivo é simples, como exemplo vou usar meu condomínio, no total temos 832 apartamentos, mas apenas 208 "portas" disponíveis dá Vivo, já a NET conseguiria atender todos os apartamentos do condomínio(Segundo o Técnico dá NET que veio aqui), tenho certeza que isso se repete em vários lugares dá Grande São Paulo. Tomara que a Vivo continue perdendo clientes, até removerem do contrato a franquia.

    ResponderExcluir