segunda-feira, 27 de março de 2017

SKY se antecipa e corta sinal de Record TV, SBT e RedeTV

O que você achou? 
SBT imitou a FOX e colocou apresentadores chorando por causa da saída dos canais. Necessidade ou exagero?


Mostrando que realmente não vai deixar se intimidar pela pressão que as emissoras Record TV, SBT e RedeTV! vem fazendo nas suas programações, a operadora SKY resolveu cortar o sinal das três redes para os assinantes do Distrito Federal, a partir desta segunda-feira (27).

Os clientes perceberam o corte porque no lugar dos programas normais, uma mensagem está sendo exibida na tela:

"Por determinação do Governo Federal foi cumprido o calendário de desligamento do sinal analógico em sua região.

Saiba como continuar recebendo seu sinal gratuitamente através do site oficial do governo: www.sejadigital.com.br"

Em Brasília e alguns municípios de Goiás, o sinal de televisão analógica já não existe desde outubro de 2016, e como as emissoras estão ameaçando tirar os seus canais, a Sky se adiantou e tirou ela mesma os canais da grade.

Campanha do SBT segue exemplo da FOX

Há quem diga que as emissoras de televisão abertas brasileiras integrantes da Simba Content estão exagerando no tom de afronta às operadoras de telecomunicações, provocando uma verdadeira guerra de braço entre os setores. Elas estão convocando vários artistas da casa para gravar vídeos com o intuito de colocar os brasileiros contra as operadoras de televisão do país.

O SBT, por exemplo, parece que aprendeu direitinho com a FOX, e fez um vídeo com os apresentadores Ratinho, Ana Hickman e Sônia Abrão chorando enquanto o narrador anunciava a saída dos canais do line-up das teles. Eles ainda utilizaram a logomarca e citaram diretamente cada uma das maiores operadoras de TV paga do Brasil. Assista:



A RedeTV!, conforme divulgamos ontem aqui no Minha Operadora, está veiculando mensagem do seu vice-presidente e acionista durante os seus programas. Ele esbraveja que as operadoras estão sendo egoístas, "Se irredutíveis, essas multinacionais, essas empresas todas bilionárias, se negarem a pagar o que minimamente é justo, a partir do dia 29, todos os assinantes, que hoje pagam direitinho a elas, ficarão sem muitos de seus programas preferidos", ameaçou Marcelo de Carvalho.

A Record está usando o deputado Celso Russomano, personagem de confiança dos telespectadores quando se trata de Direitos do Consumidor, para dizer em rede nacional que a transmissão dos três canais é um direito do assinante de TV paga, que precisa ser exigido. Veja:



LEIA TAMBÉM:


8 comentários:

  1. Não acho juste as operadoras pagaram por um canal que é aberto, seja qual for. Se é aberto, é gratuito, até mesmo no satélite da claro a Record TV fica aberto mesmo para aqueles que não tem assinatura.

    ResponderExcluir
  2. Um lixo de programação. Quem se importa? Tiro no pé babacas! Quem perde são vocês kkkk

    ResponderExcluir
  3. Já vão tarde não fará falta alguma quem tem TV paga não quer saber de assistir lixo de programação de baixa qualidade as três emissora é que deveria pagar para exibir seus conteúdos.

    ResponderExcluir
  4. Pagam para a imperadora Globo que é o maior lixo da comunicação.

    ResponderExcluir
  5. A questão é que só o consumidor que sai perdendo porque os canais que não tão passando e as operadoras que também não que paga não tão nem aí com o consumidor essa é a verdade .

    ResponderExcluir
  6. Pra quem tem Tv digital ou conversor digital, não faz a mínima diferença, é só mudar de canal e assistir pelo sinal digital... a briga toda é por causa de dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Lixo de emissoras, só retardado para defender record rede tv e Sbt...três lixos de emissoras.... essas 3 emissoras deveriam pagar para a sky.

    ResponderExcluir