quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Plano TIM beta tem nome alterado para TIM Jovem Pré

O que você achou? 
Mudança foi feita no aplicativo Meu TIM e deixou clientes curiosos sobre possíveis novidades.

Quem é cliente TIM beta e utiliza o aplicativo de gerenciamento pessoal MEU TIM notou que o nome do plano que aparece no topo do layout do app mudou para "TIM Jovem Pré". A mudança de nomenclatura aconteceu sem nenhuma explicação mais detalhada da operadora, e não afetou outros canais de atendimento, como URA (central de atendimento eletrônica), USSD (canal interativo *144#), site da empresa e redes sociais, que permanecem utilizando o termo "TIM beta".

Na verdade, o plano TIM beta entrou no mercado sendo chamado de "Bloqueia Véio". A ideia da empresa seria montar um plano descolado, para que jovens universitários pudessem se conectar à internet, enviar SMS e efetuar ligações em boa quantidade, pagando pouco. Por isso o nome do plano oficial deveria ser TIM Jovem. Porém, a fase beta (de testes) do plano foi tão bem aceita pelo mercado que a empresa decidiu permanecer utilizando o nome TIM beta.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da TIM para obter informações sobre possíveis mudanças na comunicação visual e publicitária do TIM beta, mas até o momento da publicação desta postagem não havíamos recebido um retorno.

[ATUALIZAÇÃO - 23/02 12H15]:

A TIM informa que o plano TIM Beta não sofreu mudança na nomenclatura. O “TIM Jovem Pré” é apenas uma linguagem sistêmica, usada pela empresa durante atualizações e manutenções no app.

Leia também:


8 comentários:

  1. TIM JOVEM PRÉ foi o nome homologado na ANATEL em 23 de agosto de 2010, data de lançamento do Bloqueia Véio (TIM BETA), A imagem que vocês postaram nada tem a ver!

    ResponderExcluir
  2. O Tim Beta nos Sistemas internos, sempre teve o nome de Jovem Pré, a Tim atualmente mudou os sistemas de atendimento, dentro do novo sistema a nomenclatura é essa, no antigo era Tim Beta Teste. Hoje a operadora trabalha com sistema dá Oracle, e anteriormente com o sistema DSF

    ResponderExcluir
  3. Se a operadora nega que o nome comercial do plano promocional mudou então porque ao fazer login em MEU TIM noto que saiu o nome BETA para entrar o nome JOVEM PRé????

    ResponderExcluir
  4. O importante é que continua tudo muito bom! O mais é blá blá blá.

    ResponderExcluir
  5. O que mudou de verdade foram as tarifas, de R$0,50 foi para R$0,70, quase 50% de aumento.

    ResponderExcluir
  6. Só sei que já há 2 meses eu venho tendo uma série de problemas no Deezer do meu TIM Beta... Todo dia de renovação inexplicavemente (nem a TIM soube me explicar pq) o Deezer simplesmente passa a ser gratuito... As vezes demora até dois dias para a conta Premium ser reestabelecida...

    ResponderExcluir
  7. Embora a nomenclatura passou para JOVEM PRÉ continuou com 20 GB de internet e 2000 minutos disponíveis/mês. Isso é o que me interessa.

    ResponderExcluir