quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Plano TIM beta tem nome alterado para TIM Jovem Pré

O que você achou? 
Mudança foi feita no aplicativo Meu TIM e deixou clientes curiosos sobre possíveis novidades.

Quem é cliente TIM beta e utiliza o aplicativo de gerenciamento pessoal MEU TIM notou que o nome do plano que aparece no topo do layout do app mudou para "TIM Jovem Pré". A mudança de nomenclatura aconteceu sem nenhuma explicação mais detalhada da operadora, e não afetou outros canais de atendimento, como URA (central de atendimento eletrônica), USSD (canal interativo *144#), site da empresa e redes sociais, que permanecem utilizando o termo "TIM beta".

Na verdade, o plano TIM beta entrou no mercado sendo chamado de "Bloqueia Véio". A ideia da empresa seria montar um plano descolado, para que jovens universitários pudessem se conectar à internet, enviar SMS e efetuar ligações em boa quantidade, pagando pouco. Por isso o nome do plano oficial deveria ser TIM Jovem. Porém, a fase beta (de testes) do plano foi tão bem aceita pelo mercado que a empresa decidiu permanecer utilizando o nome TIM beta.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da TIM para obter informações sobre possíveis mudanças na comunicação visual e publicitária do TIM beta, mas até o momento da publicação desta postagem não havíamos recebido um retorno.

[ATUALIZAÇÃO - 23/02 12H15]:

A TIM informa que o plano TIM Beta não sofreu mudança na nomenclatura. O “TIM Jovem Pré” é apenas uma linguagem sistêmica, usada pela empresa durante atualizações e manutenções no app.

Leia também:


13 comentários:

  1. TIM JOVEM PRÉ foi o nome homologado na ANATEL em 23 de agosto de 2010, data de lançamento do Bloqueia Véio (TIM BETA), A imagem que vocês postaram nada tem a ver!

    ResponderExcluir
  2. O Tim Beta nos Sistemas internos, sempre teve o nome de Jovem Pré, a Tim atualmente mudou os sistemas de atendimento, dentro do novo sistema a nomenclatura é essa, no antigo era Tim Beta Teste. Hoje a operadora trabalha com sistema dá Oracle, e anteriormente com o sistema DSF

    ResponderExcluir
  3. Se a operadora nega que o nome comercial do plano promocional mudou então porque ao fazer login em MEU TIM noto que saiu o nome BETA para entrar o nome JOVEM PRé????

    ResponderExcluir
  4. O importante é que continua tudo muito bom! O mais é blá blá blá.

    ResponderExcluir
  5. O que mudou de verdade foram as tarifas, de R$0,50 foi para R$0,70, quase 50% de aumento.

    ResponderExcluir
  6. Só sei que já há 2 meses eu venho tendo uma série de problemas no Deezer do meu TIM Beta... Todo dia de renovação inexplicavemente (nem a TIM soube me explicar pq) o Deezer simplesmente passa a ser gratuito... As vezes demora até dois dias para a conta Premium ser reestabelecida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema, e não sei o que fazer !!!

      Excluir
  7. Embora a nomenclatura passou para JOVEM PRÉ continuou com 20 GB de internet e 2000 minutos disponíveis/mês. Isso é o que me interessa.

    ResponderExcluir
  8. Nesse valor de 1.30 vai falir que ninguém vai colocar crédito

    ResponderExcluir
  9. Nesse valor de 1.30 vai falir que ninguém vai colocar crédito

    ResponderExcluir
  10. Mudam as coisas sem aviso prévio, o que antes eu pagava 50 centavos por dia agora é 1,30... Beta pra mim já era... caindo fora da TIM em 3...2...1...

    ResponderExcluir