quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Novo satélite da Sky ganha o espaço neste mês

O que você achou? 
A partir de fevereiro, capacidade de transmissão de canais da Sky deve aumentar com a operação de um novo satélite, Intelsat 32.

Para aumentar a sua capacidade satelital no Brasil, a operadora Sky vai lançar ao espaço o seu novo satélite "Intelsat 32 - Sky Brasil-1". A previsão é que o novo equipamento já esteja operando a partir de 14 de fevereiro.

De acordo com a Sky, não será necessário que os técnicos da empresa troquem ou reapontem as antenas do clientes atuais, pois ele aproveitará a órbita do satélite atual, Intelsat 11.

Com o lançamento do novo satélite, a Sky receberá a disponibilidade de mais 60 transponders operando na banda Ku. Há bastante tempo que a operadora de TV paga é cobrada pelos seus assinantes e até pelo governo para que aumente a capacidade de carregamento de novos canais no país.

Para ter uma ideia de como esse upgrade será importante para a Sky, podemos mencionar a capacidade crítica da operadora em manter canais em alta-definição (HD) no seu line-up. Utilizando o satélite atual, a Sky transmite somente 66 canais em HD, quantidade que foi ultrapassada por operadoras menores em número de clientes, como Oi TV (81 canais HD) e Claro TV (78 canais).

Polêmica como sempre, a Sky se meteu numa briga com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que foi parar até na Justiça. O motivo foi a recusa da empresa em obedecer a lei que prevê a exibição obrigatória de canais abertos com cobertura nacional. A desculpa da Sky para não adicionar os novos canais foi "falta de espaço no satélite", e recebeu um "problema da empresa" como resposta de João Rezende, na época presidente da agência reguladora.

Leia também:


6 comentários:

  1. Com esse novo satélite qual será a capacidade de canais da Sky?

    ResponderExcluir
  2. Milton, não tem como dizer qual a capacidade limite, mas com essa quantidade de TPs, ela pode colocar até todo o seu line-up em HD. São mais TPs no C4 da Claro e mais que no SES 6, da Oi.

    ResponderExcluir
  3. Como cliente da sky,o que eu ganho com esse novo satélite.tenho o pacote hd full,ou vai ficar a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olha só faltou uma coisa para sky ficar melhor Internet via satélite aí sim pega preço pq no interior muitas pessoas são assinantes da sky mas ninguém tem acesso a uma internet banda larga se a sky investir nisso ele iriam ser a maior operadora do Brasil já existe operadoras de Internet via satélite no Brasil mas custao o solho da cara

    ResponderExcluir
  6. So queria saber quando teremos no sul de santa catarina o sinal da RBS na sky...região de criciuma

    ResponderExcluir