28/03/2024

Novo satélite da Sky Brasil é lançado com sucesso

Novo satélite dá mais capacidade para a Sky se manter competitiva no mercado brasileiro e deve trazer mais canais.

Conforme adiantado pelo Minha Operadora no dia 1º de fevereiro, a operadora de TV por assinatura Sky (controlada pela AT&T) lançou com sucesso o seu mais novo satélite ao espaço. O nome dele é “Sky Brasil-1” (ou Intelsat 32e) e deve começar a operar definitivamente ainda no primeiro semestre deste ano.

O lançamento do equipamento de cerca de seis toneladas foi realizado na base espacial de Kuru, na Guiana Francesa, pelo foguete europeu Ariane 5. Além de prestar serviço para a AT&T/DirecTV, o foguete também colocou em órbita o satélite da operadora Telkon Indonesia.

Com o investimento em um novo satélite, a Sky poderá aumentar o carregamento de canais na sua grade de transmissão no Brasil, acompanhando a evolução da concorrência, e oferecer novos serviços. Serão mais de 60 transponders de 36 MHz operando na banda Ku.


“Juntamente com o novo satélite, passaremos a operar um novo centro de transmissão e data center em Jaguariúna, no interior de São Paulo. Esse conjunto de investimentos é o mais relevante da companhia dos últimos anos – R$ 1,3 bilhão entre satélite e centro de transmissão –, o que permitirá trazer mais canais e serviços para nossos clientes”, disse o diretor-presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista.


Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários