terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Nextel apresenta a fatura digital 3.0

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Cor da tela inicial do aplicativo muda de acordo com o status da última fatura gerada.


Está disponível no aplicativo Meu Nextel para Android e iOS, além da versão para computador, um novo modelo de conta telefônica chamada fatura digital 3.0. De acordo com a operadora, a fatura inteligente é semelhante ao sistema de descrição de serviços para assinantes do Spotify.

Logo que abrir o app, o cliente tem acesso ao status da última conta do celular por meio de efeitos visuais. Uma fatura vencida deixa o aplicativo com a cor vermelha; uma conta pendente deixa a cor azul e se tudo estiver verde, é sinal de que não existem débitos sem pagamento ou perto do vencimento. Pelo próprio aplicativo ainda é possível copiar o código de barras do boleto ou enviar a segunda via por e-mail.

Recurso troca número por nome do contato no
detalhamento de chamadas no aplicativo Meu Nextel.
Um recurso que deve facilitar muito o momento de conferir o detalhamento de chamadas é a integração dos números apresentados na fatura com a agenda telefônica do usuário. O aplicativo checa a agenda e mostra na conta o nome de cada pessoa para quem o cliente ligou ou enviou mensagem SMS.

A Nextel está confiante de que as novidades na fatura digital vão fazer com que mais clientes abandonem o uso da fatura impressa e liguem menos para o SAC para esclarecer dados financeiros. Somente 15% dos seus usuários ainda permanecem acessando seu consumo exclusivamente por papel.

"Descobrimos que um dos principais fatores de insatisfação relacionava-se às faturas – que representam 20% dos contatos com a operadora. As pessoas não entendem o que efetivamente o que estão pagando e sentem-se enganadas. Além disso, 40% desses clientes ligam todos os meses para o call center simplesmente para pedir uma segunda via", afirma o Diretor de Operações da Nextel, Jorge Braga.




Quinta maior empresa de celular do Brasil, a Nextel tem Francisco Valim, ex-presidente da Oi, como seu diretor-presidente. A estratégia de modernização digital da companhia tem apostado em aplicativos de ponta e inovadores. O mais recente é o Nextel Happy, que permite ao cliente gerenciar todo o seu plano diretamente do app, sem precisar falar com um atendente humano.

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