terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Da NET, chega ao mercado o primeiro modem de banda larga brasileiro

O que você achou? 
Projeto está sendo realizado em parceria com a Intel e a TGR, empresa ligada a COPPE/UFRJ. Veja o que ele é capaz de fazer.


A NET desenvolveu o primeiro modem de banda larga fixa com tecnologia nacional. Em fase de produção e instalação, o equipamento, que atende aos requisitos da portaria 950 e já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), será capaz de testar a qualidade da rede regularmente ou sob demanda.
  
Além de medição de desempenho em vários pontos da rede, o software possibilita a gestão da qualidade por meio de dados, indicadores e relatórios, facilitando a priorização e alocação de investimentos. Para isso, são monitorados diversos indicadores de desempenho de rede, como velocidade, latência, jitter, tempo de resposta de DNS, entre vários outros.
  
Os resultados são armazenados ainda em uma plataforma de Big Data usada pelo projeto e, através de estudos baseados em técnicas de Machine Learning, pode-se definir as regiões onde a demanda de rede está aumentando, para que sejam feitos os investimentos necessários em ampliação de capacidade, ou mesmo para elencar áreas onde é necessária alguma intervenção para correção de problemas ou degradação.


A portaria 950 de tecnologia nacional e do REPNBL possibilitou à NET buscar parcerias locais para inserir o Brasil na cadeia de desenvolvimento de equipamentos de última geração para banda larga. Este projeto está sendo realizado em parceria com a Intel e a TGR, empresa residente da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ.

Com informações de Assessoria de Imprensa NET.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário