24/03/2024

Depois de aumento, Anatel diz que tarifas fixo-móvel vão baixar

Consumidores sentirão queda nos preços das ligações ainda neste mês de fevereiro. Redução continua pelos próximos dois anos.



Depois de um aumento de até 2,28% concedido às principais operadoras do país na tarifa das ligações efetuadas de telefone fixo para celular, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou hoje (15), no Diario Oficial da União, que o valor final pago pelo consumidor será reduzido.

A redução nos valores de interconexão (quando uma operadora utiliza a rede de uma concorrente para completar a ligação do seu cliente) serão os responsáveis pela baixa. As chamadas locais de telefone fixo para celular terão desconto de 16,49% a 19,25%, enquanto a baixa nas ligações interurbanas vai variar entre 7,05% e 12,01%. A diferença de preço será aplicada a partir de sábado (25).

Em 2014, a Anatel decidiu que as tarifas de interconexão seriam calculadas de acordo com o custo real das teles, como gasto com infraestrutura e pessoal. A redução continua sendo aplicada anualmente de forma gradativa até 2019.

Leia também:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários