segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Programação dos canais FOX já não aparece mais na SKY Brasil

O que você achou? 
Além do Brasil, outros 10 países devem ter o sinal dos canais Fox encerrado a partir desta semana. Entenda o motivo da retirada e decida de que lado fica.


Tudo parece que conspira a favor da saída dos canais do Grupo Fox da programação da Sky a partir de fevereiro. Depois de a Fox Networks Group Latin America informar na semana passada que não havia chegado ainda a nenhum acordo com a Sky, a programação dos canais Fox, Fox Sports, National Geographic, FX, Fox Life e Baby TV a partir de quarta-feira (1º/02) ainda não foi atualizada como as grades dos outros canais.


Canais Fox e FX aparecem com a palavra "SKY" no lugar da programação normal a partir de quarta-feira, 1º de fevereiro.

Além do Brasil, o sinal da Fox será cortado ainda na Sky México e nos países que compõem a DirecTV Latin America (Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Porto Rico, Caribe e Venezuela). Mais de 5,2 milhões de clientes no Brasil, e outros 14 milhões dos demais países da América Latina, serão afetados caso a retirada de canais se concretize. A Sky é controlada pela DirecTV, que por sua vez tem a operadora de telecomunicações AT&T como sua proprietária. Vale lembrar que no Brasil o Grupo Globo detém 7% da Sky.

O motivo da saída dos canais

De acordo com fontes do setor de televisão por assinatura, a programadora Fox está tentando aumentar o preço do seu combo de canais vendido para as operadoras justificando o aumento devido a entrada de novos canais Premium, como Fox+, Fox Action e Fox1. As operadoras estão preferindo ficar sem os novos canais na grade ao invés de aumentar o preço, mas a Fox está exigindo a entrada dos novos canais para renovar o contrato com cada operadora de TV.

Oi TV também já brigou com a Fox

Essa retirada de canais a força pela Fox já aconteceu no Brasil exatamente há 1 ano. Em 12 de fevereiro de 2016 a grade da Oi TV amanheceu sem os canais do grupo de mídia norte-americano. A Fox ainda publicou vídeos nas redes sociais acusando a Oi de não estar pensando nos clientes ao não querer reduzir a sua margem de lucro no que equivale a "menos que um chiclete por dia", provocação que rendeu processo da Oi contra a Fox no Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária). Uma semana depois as empresas chegaram a uma negociação satisfatória e tudo voltou como era antes. Após seis meses do acontecido, os canais Premium da Fox entraram na Oi TV, como queria a programadora.



De um lado, a Sky/DirecTV tenta mostrar para a Fox que a sua base de mais de 19 milhões de assinantes na América Latina é de extrema importância para a audiência dos canais do grupo. Por sua vez, a Fox está dizendo para a Sky: "sem os meus canais, os seus clientes poderão passar a ser clientes de outras operadoras".


13 comentários:

  1. acho que quem vai lucrar com isso é só o piratation

    ResponderExcluir
  2. COnsiderando que a Libertadores e Copa do Brasil serão divididas entre Sportv e FoxSports (com jogos exclusivos), vai ser ruim pra sky ficasr sem os canais.

    Em pensar que anos atrás as duas era parceiras e os canis fox, exclusivos da SKY!

    ResponderExcluir
  3. A sky deveria é ter vergonha na cara por ter 20 anos de operação e operadoras que não tem nem a metade sambar na cara dessa recalcada! A Oi tv, Claro Tv estão de parabéns... engraçado que algum tempo a trás dizia que era preço e que não aumentava depois de 3 meses kkkkkkkk prefiro não comentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHH MAIS EU COMENTO POR VC, TODO ANO A SKY AUMENTA O VALOR DIZENDO QUE FAZ PARTE DO REAJUSTE ANUAL.

      Excluir
  4. Sou cliente sky desde os primórdios da directv. Já basta terem tirado o Boomerang. Se arrancarem a Fox e não abaterem, ai sim cancelarei e fecharei o borrocombo com a net para ter:

    130Canais na TV+ Net Fone ilimitado local + 10MB de internet (Com franquia de 80GB contra 15MB da Oi com 130GB de franquia e 15MB da GVT/VIVO Com 120GB de franquia).

    10MB pos meu nplano com a net e desde 2009.

    ResponderExcluir
  5. A fox e FX são lixos que passam os mesmos canis 100 vezes por mês.Não vale a pena brigar por causa desta porcaria,estou feliz por não te-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é muito burro por digitar esta asneira, porcaria é o big brother, vc não deve ter cultura.

      Excluir
  6. A fox é o FX passam muita coisa repetida tipo os filmes só que o que importa são as séries, já que eles vão tirar esses canais poderiam devolver a boomerang e a trutv de volta pra grade de canais.

    ResponderExcluir
  7. pago absurdo de sky pra ver poucos canais..meu pacote sao 4 pontos completo e o pouco q ainda gostava eram simpsons e wild...colocaram 3 canais merdas e repeturam o discovery turbo..tenho agora 3 canais discovery turbo sem necessidade e um tal scienc q pra chato é pouco..400 e uns quebrados de reais q já estao sendo distribuidos para um canal paralelo com 30 canais por r$40 por mes e um plano top de gb internet q ñ me deuxa na nao por r$150 ..vj tds os programas e ainda com inumeras opçoes..claro tv é lixo aqui tb e a oi um roubo descarado..a net funciona quando quer..ou seja..a saida da fox me trouxe foi lucro.abriu meus olhos e economia de 210 por mes..tks

    ResponderExcluir
  8. foda, gostava de assistir os documentários da national geographic e da nat geo wild

    ResponderExcluir
  9. Ja vou providenciar a compra da Skygato? Eles não pensam no telespectador que os mantem, só querem saber de lucro, então vão perder mais e mais assinantes, ja que querem assim, fazer o que né?

    ResponderExcluir
  10. Estou cancelando hoje pela falta de respeito.

    ResponderExcluir
  11. é brincadeira isso né , em Abril está pra sair a 5° temporada de Prision Break é logo agora tiram os canais fox do ar ?! pelooo amor :@

    ResponderExcluir