sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

HBO lança no Brasil concorrente para a Netflix, exclusivo para clientes Oi

O que você achou? 
Operadora Oi firmou ainda contrato de exclusividade com a Sony Pictures, para o seu serviço de streaming Crackle.



Será lançado no dia 7 de dezembro no Brasil, o serviço de streaming HBO Go para quem não é assinante de televisão por assinatura. A assinatura do HBO Go custa R$ 34,90 por mês, mas todos os novos assinantes receberão 3 meses grátis para curtir o acervo da empresa.

A plataforma, que busca concorrer diretamente com a Netflix com conteúdos como "Game of Thrones", "WestWorld", "Família Soprano" e mais de 2.500 títulos, estará disponível somente para clientes dos combos Oi Total com banda larga fixa da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, mas a operadora de telefonia promete que novos estados receberão acesso a plataforma já no começo de 2017. Os novos combos da Oi possuem mensalidade a partir de R$ 114,90.

"O conteúdo exclusivo da HBO GO e a sua estratégia de lançamento no Brasil se alinharam perfeitamente aos planos da Oi, nosso parceiro há muitos anos, que acredita conosco no sucesso do serviço, visto o seu potencial no mercado", disse Francisco Smith, vice-presidente Executivo de Distribuição e Desenvolvimento de Meios da HBO Latin America.


A assinatura do Crackle, serviço de streaming da Sony, será gratuita para clientes Oi. Quem representou a Sony Pictures Television Network foi Alberto Niccoli, Diretor de Operações dos canais Sony e AXN no Brasil.

Para ele, "cada vez mais o público está exigindo opções flexíveis e personalizadas de consumo. O nosso conteúdo não poderia passar longe dessa tendência. Estamos muito felizes com esse lançamento e muito empolgados com a expansão desse novo modelo no Brasil".

Para ter acesso tanto ao HBO Go quanto ao Crackle, o cliente deverá acessar o site oiplay.tv/bandalarga a partir de 7 de dezembro e se identificar na página através da Minha Oi. Se quiser assistir pelo celular ou tablet, é só baixar o aplicativo Oi Play, disponível para Android e iOS. Será possível assistir filmes e séries em duas telas ao mesmo tempo.

Não foram revelados os detalhes financeiros da parceria entre Oi, HBO e Sony, mas a Oi deve obter um retorno financeiro muito grande para ter fechado esse acordo, visto que com a novidade, a operadora abre mão de que o telespectador seja assinante da Oi TV para ter acesso a conteúdos sob demanda.

Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi, enxerga a oferta com olhos positivos. "Essa demanda por conteúdo é cada vez maior. Atualmente, o tráfego de conteúdo de vídeo na nossa rede já é de cerca de 60% e a tendência é de crescer ainda mais nos próximos anos. Nesse sentido, atendemos a um desejo do mercado, agregando ainda mais valor à nossa banda larga", afirmou.

Leia também:
>> Chegou Studio+, a Netflix da Vivo
>> Canais Fox+ chegam na grade da Oi TV amanhã
>> TIM oferece 3 meses de assinatura da Netflix grátis


6 comentários:

  1. Duvido que faça muito sucesso, pois além de mais caro do que a Netflix, ainda há muitas condições para contratar, o que torna o serviço mais um "mimo" para clientes top da Oi do que uma plataforma OTT que possa ser concorrente.
    Os assinantes de televisão por assinatura já possuem o direito ao HBO GO de forma gratuíta, então, essa vai também para a coleção das promoções nada promocionais.
    E a HBO não pode se lançar como OTT pura como Netflix ou Youtube Red, pois se canibalizar as tradicionais operadoras, as mesmas a retiram de suas grades. Dessa forma, duvido que represente perigo para Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pensado, Marcello. Só lembrando que os assinantes de televisão por assinatura possuem o direito ao HBO Go, desde que assinem os canais HBO a la carte.

      Excluir
  2. Tenho Xbox e tem a plataforma da HBO,sou assinante NET Virtua,como e que fica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson, se você é assinante de TV da NET, e assina os canais HBO, pode assistir ao conteúdo da HBO Go sem custo adicional. Clientes Oi recebem privilégios apenas para a versão da plataforma voltada para quem não tem TV por assinatura.

      Excluir
  3. E agora operadoras? Vão insistir em limitar o banda larga fixa? Com cada vez mais plataformas de vídeos por streaming o caminho é sem volta.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tenho o aplicativo, mas eu adoraria baixá-lo. Eu acho que foi uma ótima idéia da hbo fazer seu conteúdo disponível fora da TV. O primeiro filme que vou assistir no HBO fora do ar será Esquadrão Suicida. Adoro os filmes de super-herói! O filme foi uma surpresa para mim, já que apesar das críticas negativas acho que foi uma historia de super-herói muito criativa que usou elementos clássicos dos quadrinhos. Muito bom. Também teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente.

    ResponderExcluir