quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Amos Genish sai de cena e Eduardo Navarro assume presidência da Vivo

O que você achou? 
"Chego com a missão de continuar ampliando e fortalecendo nossas redes de alta velocidade e de acelerar a transformação digital da empresa", garantiu.


Eduardo Navarro de Carvalho sentou pela primeira vez na cadeira de diretor-presidente da Telefônica Brasil, detentora da operadora de telefonia Vivo, do portal de notícias Terra e da empresa de logística TGestiona. Ele substitui Amos Genish, que assumiu o cargo em março de 2015, quando a empresa de telefonia que fundou, GVT, foi adquirida pela espanhola Telefónica. Em junho de 2016 Genish foi reeleito para continuar na presidência até 2019, mas optou por renunciar ao seu novo mandato.

Apesar de sair da presidência, Genish vai continuar contribuindo com toda a sua expertise no setor de telecomunicações. Ele agora é presidente do Comitê de Estratégia do Conselho de Administração da empresa. Genish recebeu elogios do presidente mundial do Grupo Telefónica, José María Álvarez-Pallete, pelo sucesso na fusão da Vivo com a GVT, além do "extraordinário desempenho operacional e financeiro, que permitiu a valorização das ações da Telefonica Brasil tanto na Bovespa como na Bolsa de Nova York acima de seus principais competidores em 2015 e 2016".

Já integrado na Presidência do Conselho de Administração da companhia, substituindo o ex-presidente do Conselho, Antônio Carlos Valente, Eduardo Navarro conhece bem a Telefónica, tendo 17 anos de casa. Formado no curso de Engenharia Metalúrgica na Universidade Federal de Minas Gerais, já foi Vice-presidente de Estratégia Corporativa e Assuntos Regulatórios da Telefonica Brasil e Diretor de Planejamento Estratégico e Assuntos Regulatórios para a Telefónica Internacional.

“A estratégia e o plano de ação definidos para a empresa nos últimos dois anos vão nos permitir continuar entregando resultados sólidos em crescimento de receita, geração de caixa, sinergias, eficiências e satisfação dos clientes [...] Chego com a missão de continuar ampliando e fortalecendo nossas redes de alta velocidade e de acelerar a transformação digital da empresa”, disse Navarro em nota enviada à imprensa.

Leia também:


Um comentário: