sábado, 15 de outubro de 2016

'Matador de Wi-Fi': Assista ao comercial do novo plano TIM beta

O que você achou? 
Novidade: Chips TIM beta serão distribuídos pela internet através de influenciadores digitais. Saiba mais na matéria.


"Wi-Fi Killer", ou "matador de Wi-Fi", é assim que a TIM se refere ao chip do plano TIM beta, que desde o final de setembro passou a oferecer franquia com até 20GB de internet móvel, em um novo comercial lançado esta semana.

No vídeo, utilizadores do plano saem pela cidade distribuindo caixas de chicletes com um símbolo secreto. Dentro de cada caixa, porém, existe um chip cadastrado no TIM beta. As caixas com os chips começam a aparecer em todos os lugares da região, até que um jornal destaca entre as suas manchetes: "Wi-fi killer, que símbolo é esse que se espalha pela cidade? Chicletes estão sendo distribuídos entre jovens contendo um chip de celular".

Para a TIM, a nova franquia de internet do plano beta é tão grande que a procura por redes de internet wi-fi entre os usuários do chip vai acabar, pois deixa de ser necessária. Fabiano Coura, vice-presidente e diretor geral da Agência R/GA, responsável pela campanha publicitária, diz que a empresa "se baseou no comportamento dos betas para hackear o próprio plano para lançar a oferta de 20GB".

A música do comercial foi produzida pelo grupo Database. Assista:



Toda essa encenação representa como é a busca por um chip TIM beta no mundo real, em que as pessoas, principalmente os jovens, utilizam a internet para distribuir convites e aumentar a comunidade de usuários do plano. É isso o que vem acontecendo desde novembro de 2010, quando a TIM apresentou ao mercado a oferta "Bloqueia Véio", antecessora do beta.

Disseminação do TIM beta por influenciadores digitais

Mas a ação não para por aí, os "chicletes" que aparecem no filme publicitário serão realmente distribuídos através de influenciadores digitais.

A youtuber Malena, por exemplo, gravou ontem (14) um vídeo que mostra ela recebendo uma caixa disfarçada com embalagem de escova para pentear cabelos. Dentro da embalagem estavam os chips em forma de chicletes, com um folheto que dizia:

"A epidemia começou.
Essa caixa é um disfarce.
Porque tem muita gente atrás do que tá nela. São 10 chips Wi-Fi Killer de TIM beta.
Quem tem um, tem até 20GB de internet a cada 30 dias e fica livre do wi-fi.
Você agora é nosso #wifikiller e pode escolher como quer libertar seus fãs. 
#vemprojogo"



Pelo Twitter, a Malena pediu para os seus seguidores escreverem porque gostariam de ganhar o chip beta, utilizando as hashtags #vemprojogo e #wifikiller. Nove seguidores ganharam os chips que ela recebeu da TIM para distribuir. Veja as frases vencedoras:



Depois das recentes mudanças promovidas pela TIM, o Minha Operadora perguntou, por meio de enquete, se o TIM beta voltou a ser o melhor plano de telefonia celular do Brasil. Mais de 600 leitores participaram da pesquisa e 72% deles afirmaram que sim, o beta é o melhor plano de celular do país atualmente. Você também acha?



Leia também:


6 comentários:

  1. Eu sempre afirmei que atualmente o que queremos como usuários é simplesmente um bom plano de dados. Tendo isso, temos voz, mensagens, imagens, vídeos, etc. Não sei se a Tim se movimentou por cair para terceiro lugar. Mas isso que ela está fazendo com certeza vai movimentar o mercado positivamente.
    Tanto o Beta Lab WifiKiller quanto os novos pacotes generosos do Infinity pré demonstram que a Tim está ouvindo o que os clientes querem: Dados.
    Minutos para todas as operadoras teriam feito sucesso na era do GSM, não do LTE. Agora a maioria dos usuários trafega voz, mensagens, imagens, vídeos, gifs, documentos, etc, via aplicativos.
    Acho muito bom que alguém se mexeu e começou a tentar fazer a diferença. E sei que pelo histórico do Beta, ele é um teste de tendências para o Infinity pré. Talvez quando a franquia do pacote Infinity pré chegar a 15GB eu pense em desligar minha internet fixa. Por enquanto vou aguardar para ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  2. Os planos Tim Beta são muito bons, mas a cobertura aqui em Goiás ainda é péssima. No interior do estado são raras as cidades que possuem 3G e ainda há muitos pequenos centros que sequer tem 2G, ou seja, para quem não está na capital que oferece 3G e 4G ou nos pouquíssimos municípios com 3G do interior é impossível ser um cliente Tim quanto ao que se refere ao uso de dados móveis e também, porque não, para uso de voz já que o 2G ainda é precário na cobertura das cidades.

    ResponderExcluir
  3. Para os grandes centros urbanos esse plano será ótimo. Mas e os municípios mais afastados que não contam com uma cobertura boa? Moro em em uma Capital e a cobertura da Claro é o dobro da TIM, tenho plano TIM, mais meu chip da Claro sempre está no bolso ou no outro slot do celular. Ficar sem sinal aqui é normal.

    ResponderExcluir
  4. eu quero ganha TIM beta porque sou fan da TIM obrigado

    ResponderExcluir
  5. eu quero ganha TIM beta porque sou fan da TIM obrigado

    ResponderExcluir