18/04/2024

Vivo Som de Chamada passa a ser “Vivo Sounds”. Veja o que muda

Aplicativo identifica quando usuário está dirigindo para avisar quem está ligando. Também é possível gravar mensagens com a sua própria voz.


O serviço Vivo Som de Chamada, maior fonte de receita da operadora de um serviço digital, passou por uma grande reformulação e agora passa a se chamar apenas de “Vivo Sounds“. Apesar da simplificação do nome, a plataforma agora se torna a mais tecnológica do gênero, com acesso ao sensor de movimentos do celular do usuário, agenda de compromissos e a localização do aparelho. A novidade foi divulgada hoje pela Telefônica Vivo.

Caso esteja em movimento, o aplicativo do Vivo Sounds tem uma função que pode detectar que o usuário está dirigindo e, caso não atenda a ligação, quem está ligando vai ouvir uma mensagem de voz informando que a pessoa está no trânsito e retornará a chamada em breve. Mesmo quem decidir não assinar o serviço vai ter acesso a essa funcionalidade.

Também é possível gravar mensagens com a sua própria voz, e até programar cada uma para ser reproduzida em um horário específico, como entre às 19h e 22h, de segunda à sexta-feira, quando estiver na faculdade, por exemplo. Com a ajuda da agenda de compromissos, o aplicativo vai entender que você está numa reunião, se for o caso, e direcionar as chamadas recebidas para a mensagem de voz, sem custo nenhum para o ouvinte. Isso evita que a pessoa torne a ligar em um momento inoportuno.

Mesmo depois da inclusão de tantos recursos interessantes, além das milhares de músicas disponíveis para tocar no lugar do tradicional “tu-tu-tu”, o preço do Vivo Sounds permanece o mesmo do antigo Vivo Som de Chamada: R$ 9,90 por mês ou R$ 2,99 por semana. Acabou a taxa extra por cada música adquirida. Agora é só pagar o valor da assinatura e pronto, o cliente pode escolher quantas músicas quiser para tocar!

Assinar e configurar o Vivo Sounds também é fácil. Basta baixar o app disponível na Google Play Store, para quem for usuário de Android, ou na App Sotre, para quer for do lado do iPhone. Toda a configuração feita no aplicativo é aplicada na linha cadastrada, basicamente em tempo real. O site sounds.vivo.com.br também está disponível para esclarecer todas as dúvidas sobre a novidade.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários