28/03/2024

Oi tem a internet fixa mais lenta do Brasil, de acordo com Netflix

NET continua sendo a operadora mais rápida, mas apresentou perda de performance. Confira o ranking de velocidade da Netflix completo e atualizado.


Segundo dados coletados pelo serviço de streaming de vídeos Netflix durante o mês de julho, o Oi Velox passou a ter o pior índice de velocidade da internet banda larga fixa do país, tendo 1,90 Mbps, perda de 2,1% em relação ao mês de junho. A Oi foi ultrapassada pela Vivo Fibra (SP), que subiu 3,8% na velocidade média, e agora possui 1,91 Mbps – diferença de um décimo para a Oi.

Quem continua encabeçando o ranking da Netflix é a NET Vírtua, que marcou 3 Mbps de velocidade nos testes. Mesmo assim, a empresa perdeu desempenho (-1,3%). A vice-líder, TIM Live, ficou praticamente estável, ganhando somente 0,3% de velocidade em relação ao mês anterior, agora com 2,95 Mbps de média.

Vivo Fibra (Brasil) continua ladeira abaixo. Dessa vez perdeu 2,1% da velocidade alcançada no mês de junho. No mês passado, a antiga GVT apresentou 2,83 Mbps de média para acesso aos servidores da Netflix em horário nobre, recebendo a medalha de bronze do estudo. Em quarto lugar temos a Algar Telecom apresentando 2,22 Mbps de rapidez de tráfego (-1,8%).


Em enquete realizada recentemente pelo Minha Operadora, a Oi foi apontada, por 37,7% dos votantes, como sendo a operadora com o melhor custo-benefício do país.


Leia também:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários