22/04/2024

Medo? Vivo é a única empresa a perder clientes na banda larga fixa

Em maio, mês em que o debate sobre a imposição de limites na internet fixa atingiu o seu auge, Vivo viu clientes irem embora.

A internet banda larga no Brasil continua com expressivo crescimento. Em maio, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou que foram gerados 146,5 mil novos pontos de acesso legais no país, tendo o setor fechado o mês com 26,04 milhões de acessos.

Porém, a Vivo Fibra (que agora também responde pelos clientes da antiga GVT) não foi beneficiada por esse crescimento do setor. Pelo contrário, perdeu 2.101 clientes num mês em que a discussão sobre a limitação da internet estava bastante em alta. A divulgação na imprensa de que a companhia é a maior interessada em adicionar franquia de dados nos seus planos, podem ter afugentado alguns consumidores.

Além da Vivo, nenhum outra grande empresa perdeu clientes. O grupo de telecom formado por NET e Embratel liderou os ganhos ao adicionar 28.442 usuários à sua base.

Outra operadora que foi muito bem e ficou na vice-liderança do crescimento da banda larga foi a TIM Live, serviço de internet fixa da operadora de celular. Mesmo tendo suas operações concentradas em poucas cidades do sudeste do país, a TIM atraiu 12.687 novos internautas.

Falando nisso, o serviço de internet da TIM agora está tecnicamente empatado com a SKY Banda Larga em número de assinantes. Diferentemente da TIM Live, que é prestada por fibra óptica, a internet da SKY possui uma cobertura maior (118 cidades em 24 estados brasileiros) pois é transmitida através de faixa de frequência da tecnologia LTE/4G. Apesar disso, é categorizada como internet fixa pela Anatel. Ambas as empresas estão comemorando o alcance de 300 mil clientes cada uma. A SKY fez até um vídeo de agradecimento pela confiança:



A SKY adicionou 8.293 novos usuários durante o quinto mês do ano. Oi Velox (5.909) e Algar Telecom (1.745) também fecharam maio com crescimento.

Acompanhe o desempenho de cada tele no gráfico interativo abaixo:



Em maio o serviço de internet banda larga penetrava em 39,05% das casas do país, alta de 0,21% em comparação com o mês de abril.


O Minha Operadora está realizando uma enquete para descobrir qual operadora tem a melhor cobertura de internet fixa no país. Até o momento, 38,44% dos participantes marcaram que o Oi Velox possui cobertura na sua rua, enquanto que o Net Vírtua é o segundo colocado em disponibilidade técnica, com 21,17% dos votos.


Veja o resultado completo da enquete abaixo, ou se ainda não votou, aproveite a oportunidade!

Marque abaixo quais operadoras de internet banda larga fixa possuem cobertura na sua rua:


Leia também:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários