28/03/2024

Mesmo doente, Oi é a que mais consegue clientes também no celular

Em maio, TIM voltou a perder mais de 1 milhão de clientes e entra em alerta vermelho.

A telefonia celular do Brasil ainda não conseguiu estancar a perda de linhas que vem sendo registrada nos últimos meses. Em maio foi a mesma coisa. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgou hoje que o setor apresentou uma perda de 1.197.418 clientes. Em abril o setor já havia perdido 1,38 milhão de acessos.

Mesmo diante de uma grave crise financeira, que involuntariamente acarreta em redução de investimentos, os planos da Oi foram os preferidos dos brasileiros. A companhia registrou um saldo positivo de 52.146 linhas na sua base, tendo sido a única a ter recebido clientes novos.

Onde está então toda essa perda de mais de 1 milhão de clientes na telefonia móvel? A culpa foi da TIM, que voltou a apresentar uma perda milionária de usuários. No quinto mês do ano, 1.003.137 linhas da operadora foram desativadas.

A Claro também registrou uma baixa significativa: 231.219 a menos. Vivo (-14.372) e Nextel (-13.234), ficaram praticamente estáveis, mas também apresentaram saldo de linhas negativo em maio.

Você entenderá melhor o desempenho das principais operadoras móveis no gráfico interativo que preparamos e exibimos logo abaixo:


Com este último dado da Anatel, sabemos agora que a telefonia móvel brasileira possui 255,23 milhões de linhas. É como se fossem 124 chips para cada 100 humanos.

Leia também:

11 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
11 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários