sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mesmo doente, Oi é a que mais consegue clientes também no celular

O que você achou? 
Em maio, TIM voltou a perder mais de 1 milhão de clientes e entra em alerta vermelho.


A telefonia celular do Brasil ainda não conseguiu estancar a perda de linhas que vem sendo registrada nos últimos meses. Em maio foi a mesma coisa. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgou hoje que o setor apresentou uma perda de 1.197.418 clientes. Em abril o setor já havia perdido 1,38 milhão de acessos.

Mesmo diante de uma grave crise financeira, que involuntariamente acarreta em redução de investimentos, os planos da Oi foram os preferidos dos brasileiros. A companhia registrou um saldo positivo de 52.146 linhas na sua base, tendo sido a única a ter recebido clientes novos.

Onde está então toda essa perda de mais de 1 milhão de clientes na telefonia móvel? A culpa foi da TIM, que voltou a apresentar uma perda milionária de usuários. No quinto mês do ano, 1.003.137 linhas da operadora foram desativadas.

A Claro também registrou uma baixa significativa: 231.219 a menos. Vivo (-14.372) e Nextel (-13.234), ficaram praticamente estáveis, mas também apresentaram saldo de linhas negativo em maio.

Você entenderá melhor o desempenho das principais operadoras móveis no gráfico interativo que preparamos e exibimos logo abaixo:



Com este último dado da Anatel, sabemos agora que a telefonia móvel brasileira possui 255,23 milhões de linhas. É como se fossem 124 chips para cada 100 humanos.

Leia também:

11 comentários:

  1. Acho que a tim esta limpando sua base. Eu mesmo tinha 3 chips pre da tim e nao recarregava. Migrei minha linha da vivo pra tim controle 50 e hoje so uso um chip. Os outros foram cancelados aos poucos ( a tim tem cancelado bem rapido os chips inativos).

    Na vivo por exemplo vc fica uns 9 meses sem recarga e continua ativa a linha. So corta se o chip ficar desligado (na gaveta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... com certeza isso é limpeza de base. Tenho em casa 4 chips pré da Tim e foram desativados rapidamente por falta de recarga.

      Excluir
  2. Espero que a Oi saia dessa crise. A Oi é vice lider em Goias, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondonia, Maranhao, Acre, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E tambem cobre as pequenas cidades mais distantes nesses estados onde a cobertura das outras nao chega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erick, aqui no RS a vice liderança móvel é da Claro. A Vivo em primeiro, Claro em segundo, Oi em terceiro e por último a Tim.

      Excluir
    2. Erick, está totalmente equivocado!
      Em SC e PR a Oi é lanterna... a 1ª é a TIM, 2ª Vivo, 3ª Claro e a Oi fica em último!
      Fonte: Anatel e Teleco

      Excluir
  3. Hoje fui até a loja Oi aqui da cidade. Para minha surpresa estava lotada de clientes querendo migrar da Vivo para a Oi. Os clientes eram uns doze e queriam migrar para a Oi após a Vivo majorar absurdamente os preços. Esse crescimento da Oi irá se sustentar pois o pessoal não aguenta mais o preço altíssimo da Vivo e o mal atendimento da Tim. A Oi surgiu como opção, mesmo estando em recuperação judicial. Isso é bom porque o pré da Oi é mais descomplicado de lidar do que o Tim pré e muito mais acessível que o Vivo pré.
    Óbvio que já pedi a portabilidade do meu Vivo para a Oi. Será meu chip único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atendimento da OI melhor que o da TIM...kkkk

      Excluir
    2. Eu migrei da vivo tb, subiram meu plano em 20% alegando estar no contrato, e o serviço. 3G péssimo, a oi tem o melhor 3G aqui,

      Excluir
  4. As condições comerciais da Oi são as melhores com folga! Espero que a Oi possa se recuperar e voltar ser a gigante que era há pouco mais de 7 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal.
      Em breve a Oi vai votar ainda com mais força.
      O share perdido está retomado

      Excluir
    2. Pessoal.
      Em breve a Oi vai votar ainda com mais força.
      O share perdido está retomado

      Excluir