domingo, 31 de julho de 2016

Claro desbanca TIM e volta a ser segunda maior operadora celular do Brasil

O que você achou? 
Tempos ruins para a TIM: depois de demissões e queda no lucro, operadora agora se despede da vice-liderança da telefonia celular.



Seis anos depois de ter perdido a vice-liderança do setor de telefonia celular para a TIM, a Claro voltou a ocupar o seu posto. De acordo com dados preliminares divulgados pela consultoria em telecomunicações Teleco, a Claro terminou o mês de junho com 64,3 milhões de linhas móveis ativas, contra 64 milhões da TIM.

Ainda no mês passado, a TIM apresentou um revés de -1,395 milhão de acessos, sendo que a maior perda foi no segmento pré-pago (-1,4 milhão). O pós-pago da TIM conseguiu atrair 5 mil clientes.

Em compensação, a Claro perdeu 320 mil usuários. No Claro Pré, 364 mil linhas foram desativadas, enquanto que nos planos pós e controle foram computados 44 mil novos acessos.

A Vivo liderou o crescimento do celular em junho, com saldo positivo de 47 mil celulares. A operadora também perdeu clientes no pré-pago (-110 mil), mas essa perda foi compensada com o excelente desempenho dos planos Vivo Pós (157 mil).

Os dados consolidados do celular no mês de junho você vai acompanhar aqui no Minha Operadora no decorrer do mês de agosto, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmar nos repassar os seus números oficiais.


Leia também:


15 comentários:

  1. Também com sumiços de créditos,termino de franquia antes se terminar,pessimo atendimento telefônico sem sistema sempre,esta operadora está demorando a falir se fosse nos EUA já teria falido a muito tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorando a falir? A Tim é simplesmente a operadora que sempre puxa os preços para baixo. Sou cliente tim a pouco mais de 6 meses, e meus créditos nunca sumiram, e uso um app que monitora a franquia usada diariamente, e todo dia ela me entrega os 100 MB/0,30 centavos...

      Excluir
    2. Qual app que você usa para monitorar sua franquia Luis Fernando?

      Excluir
  2. Poxa a Tim está com uns planos tão bons e comparação com os da claro ...vai entender. Eu continuou na tim planos melhor que a o da claro.

    ResponderExcluir
  3. Credo mas qm ainda tem coragem de ser cliente da claro??!?!??

    ResponderExcluir
  4. A claro só atraiu mais clientes devido ao atrelamento do plano NET/Claro combo multi se não fosse a NET duvido que estaria onde está.

    ResponderExcluir
  5. Mas a Claro COPIA a TIM em tudo... promocoes, planos controle e pos... como entender o consumidor?

    ResponderExcluir
  6. A claro nao esta desativando os chips inativos.. a tim ta limpando a base. Tenho um chip da xlaro inativo ha mais de 7 meses e ele continua ativo. Vivo e claro demoram pra desativar esses chips.

    ResponderExcluir
  7. Essa queda de acessos da Tim não se trata de limpeza de base. Se trata de algo muito maior do que isso. E parece que as operadoras móveis não se deram conta: o mercado de telefonia móvel está encolhendo como um todo.
    Ao invés de lançarem planos pré de dados somente, insistem em velhas práticas arcaicas de atrelar voz e sms a dados móveis com franquia limitada. O resultado está aí. Perda em massa de linhas.
    É o efeito Whatsapp, o efeito chip único e também mais um fenômeno que surge: o efeito wifi. Nos grandes centros urbanos o wifi supre a demanda. Eu mesmo tenho sorte de ter cobertura wifi no meu dia a dia. Sei que muitos não têm. Mas quem tem, use e economize.
    Outro fenômeno que surgiu e que faço parte: o número móvel virtual. Para quem entende o processo, é fácil. Enquanto aqui no Brasil as operadoras tradicionais não tem numeração virtual, nos EUA é fácil habilitar um número virtual móvel.
    Agora tenho meu Whatsapp atrelado a um número móvel virtual gratuito. Não preciso mais nem de numeração das operadoras daqui. Nem do seu mal atendimento e altas preços que persistem em tempos de crise.
    Descobri que um provedor regional de Internet via rádio pode ser bem mais amigável do que qualquer operadora que já fui cliente. Gostaria que muitos tivessem essa sorte. De se livrar dos preços das móveis bem como não depender de seus números para aplicativos. É ótimo ter Internet sem precisar ficar monitorando o tráfego. Sem ter que ligar pra nenhum SAC.
    Por isso, para mim, hoje eu entrei para o grupo dos sem sim card. E jamais me senti tão conectado.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou cliente TIM e Claro. Prefiro mais a primeira por dois motivos: preço, internet num preço bom e o meu pacote não bloqueia quando chego aos 100% (sou TIM Beta). E outra, a TIM aqui na região Sul do Estado do RJ tem a melhor cobertura 4G. Tenho um chip Claro que não recarrego desde janeiro e ele não foi bloqueado.

    ResponderExcluir
  9. Nao tem nem o que comparar a Tim com a Claro .... Os planos e condições da Tim são bem melhores, fora que a qualidade de rede nem se compara. Vai entender.

    ResponderExcluir
  10. É claro que gosto de mentira quando eu conto.
    Fala sério claro!!!
    Tenho 500 contatos só 3 são claro
    É brincadeira uma reportagem dessas.

    ResponderExcluir
  11. Prefiro a Tim do que a Claro já que a mesma não cobra do Ad por chamada deslocamento em outros Estados. Já a Claro cobra horrores. Só continuo na Claro pelo desconto em um numero controle.

    ResponderExcluir
  12. Ta explicado no ddd 21 RJ todo mundo usa Claro deve ser os plano controle e pós com Facebook Twitter e Whatsapp ilimitados por isso

    ResponderExcluir