sexta-feira, 3 de junho de 2016

Todas as operadoras de banda larga ganham clientes em abril

O que você achou? 
Setor apresentou um saldo positivo de 84 mil acessos.


Mais brasileiros estão conectados à internet. Dados do mês de abril divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que foram criados 84,7 mil novos pontos de acesso de banda larga no Brasil.

O Grupo Telecom Américas, formado principalmente pelas operadoras Claro, NET e Embratel foi o que mais cresceu no quarto mês de 2016. Ao todo, essas empresas somaram 26.517 acessos na base.

Também foi bem o Grupo Telefônica, na vice-liderança de ganhos em abril com a sua marca Vivo Internet Fibra, agora com o apoio da rede da GVT. 23.276 usuários passaram a contar com os planos de banda larga da operadora.

Para completar o pódio temos a TIM Live, serviço de banda larga do Grupo Telecom Itália, disponível em grandes centros urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar da pouca área de atuação, 9.342 pessoas assinaram os serviços da empresa em abril, mostrando que ela deve estar agradando ao público local.

As demais colocações ficaram com:

  • SKY Banda Larga - Grupo AT&T (8.201)
  • Algar Telecom - Grupo Algar (2.938)
  • Oi Velox - Grupo Oi (2.598)

Preparamos um gráfico interativo completo para você ter uma percepção melhor desses números:



Atualmente o Brasil possui 25,89 milhões de acessos de banda larga fixa. Dado o censo demográfico do país, em média, 38,84% das residências possuem acesso à internet fixa de alta velocidade.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário