sábado, 25 de junho de 2016

Para sair da crise logo, Oi recebe apoio com a hashtag #SomosTodosOi

O que você achou? 
Funcionários e ex-funcionários rebatem comentários maldosos contra a empresa e dizem ter orgulho de trabalhar na Oi.


Para apoiar a Oi diante dessa grave crise financeira por qual a empresa está passando, funcionários, ex-funcionários, artistas e consumidores simpatizantes da operadora decidiram convocar uma manifestação de apoio pelas redes sociais com a hashtag #SomosTodosOi.

No Facebook e no Twitter, empregados da Oi, temendo perder seus empregos, exaltam a empresa que trabalham e preferem acreditar que toda essa turbulência é passageira. Angelo Costa, por exemplo, afirmou: "vamos sair dessa fortalecidos". Ele também foi acompanhando por Paulo Souza: "sairemos mais fortes", publicou.


 

 


A classe artística também torce para que a Oi se recupere o mais rápido possível. A companhia é uma das maiores patrocinadoras de eventos de arte, teatro e com o programa Oi Futuro, apoia centenas de organizações não governamentais (ONGs) pelo país.

O Oi Futuro está sofrendo por causa do enxugamento de despesas. Bia Junqueira, diretora do evento de artes cênicas Tempo Festival diz que fica apreensiva "porque o trabalho que a Oi vem fazendo na cultura é muito importante, não só no Rio, onde estão os centros culturais, mas em todo o Brasil [...] É normal que haja uma inquietação, porque não são tantas as empresas sensíveis assim, que desenvolvem um projeto com esse alcance.

Na noite da segunda-feira, 20, a Oi virou destaque nacional e internacional ou anunciar que, para evitar um pedido de falência, iria solicitar apoio da Justiça para conseguir arcar com as suas dívidas. Veja a matéria com o anúncio completo da operadora.

Leia também:


9 comentários:

  1. E os lesados pela empresa (como eu fui, até cancelar esse lixo).
    Contraditório isso ae...

    ResponderExcluir
  2. realmente uma pena, pessoas há 40 anos trabalhando na empresa e a família Lula em alguns meses destrói tudo. Está ai mais um resultado do PT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não não...
      não culpe, um partido político, ou um governo pela derrocada de uma empresa, pois, todas as outras continuam na ativa e em plena atividade.

      tá aí o resultado de uma empresa desonesta, que prioriza lesar o cliente, obter vantagens em clientes desinformados,


      #AFUNDAoi


      #TCHAUoi

      Excluir
  3. A OI vai cair, será dividida e vendida para as outras... #OIseFudeu

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem espero que a Oi saia dessa situacao e que saia fortalecida.
    A Oi tem mais cobertura que a Vivo, TIM e Claro no Centro Oeste, Norte e região amazônica (Cidades muito afastada das capitais). A Oi nao é ruim de sinal nas cidades em que atua no Norte e no Centro Oeste.

    ResponderExcluir
  5. A Oi foi estrangulada pelo peso da concessão do STFC. Não pode habilitar linha fixa em sim cards nem lançar planos pré pagos de telefonia fixa devido aos custos de manutenção da rede de cobre. Também sofre com os telefones públicos que com baixo uso, enfeitam a paisagem aumentando o prejuízo da operadora. A Oi também se deu mal na fusão com os portugueses. Uma empresa privada contaminada com a politicagem. A Oi precisa do alívio rápido de se tornar autorizada para abandonar os resquícios de estatal do antigo sistema Telebras. Precisa que o governo e a Anatel a deixem livre de suas regras obsoletas, como o AICE. Que ela possa como autorizada renascer das cinzas da concessionária que não suportou ser devido à demora na atualização da LGT. A Oi não é perfeita, assim como todas não o são. Mas precisa com urgência respirar novos ares, para poder renascer qual Fênix, sem os tentáculos da Anatel e interesses políticos sufocando sua capacidade. Está na hora de o patinho feio virar um cisne. Porque se a Oi sair do mercado, já sabemos quem vai domina-lo. A mais cara de todas. Acho que nem preciso dizer qual. #somostodosoi

    ResponderExcluir