29/03/2024

Debandada de clientes na TIM. Perdas chegam a quase 1 milhão em abril

Setor de mobilidade perdeu 1,38 milhão de assinantes no mês de abril. Nextel liderou ganhos.



O número de linhas de celular no Brasil continua em queda. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o país perdeu 1,38 milhão de linhas somente durante o mês de abril.

Em um único mês, a operadora TIM presenciou uma debandada de clientes da sua base. Foram 894.418 usuários contabilizados a menos.

A Claro também deixou a desejar no quarto mês do ano. Por ter deixado escapar 471.745 cadastros, a operadora é a segunda empresa mais decepcionante do setor no período.

Outra empresa que apresentou um saldo negativo de acessos foi a Oi. Sua base encolheu por causa de 63.581 linhas que foram desativadas.

Do outro lado temos duas operadoras que demonstraram que mesmo num momento em que os brasileiros estão cortando gastos e abandonando o uso do segundo chip, é possível encontrar formas de crescer no segmento de telefonia móvel. Foram elas:
  • Nextel (36.427)
  • Vivo (594)

No gráfico interativo abaixo é possível ter um entendimento melhor do que esses números representam:


Tendo como base esses dados mais recentes do setor, o Brasil tem 256,43 milhões de chips de celular ativos, o que segundo o IBGE representa uma teledensidade de 124 acessos para cada 100 pessoas. Desse total, 182,4 milhões (71,13%) estão cadastrados em planos pré-pagos – que necessitam de recarga – e 74 milhões (28,87%) são de planos pós-pagos – quitado por fatura mensal.

Leia também:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários