13/04/2024

TIM também lança plataformas de publicidade para celular

Dois serviços foram lançados: TIM Ofertas e Mobile Application Push (MAP). Saiba mais sobre eles.

A TIM não ficou parada e apresentou para o mercado, nesta segunda-feira, 30, sua exploração do segmento de mobile marketing com a apresentação de duas novas plataformas de publicidade: “TIM Ofertas”, em parceria com as empresas inMobi e Brighstar; e “Mobile Application Push (MAP)”, realizado em parceria com a Gemalto.


Mobile Application Push

O MAP irá recomendar aos clientes da TIM aplicativos e serviços dos anunciantes cadastrados na plataforma, de forma direcionada para cada público-alvo. A propaganda vai aparecer em forma de pop-up, na tela do celular, e o usuário poderá baixar o conteúdo sem precisar sair do app, sem descontar da franquia de dados do plano.

Até o momento, cerca de 100 smartphones Android estão habilitados para funcionar com a plataforma MAP. São aparelhos que, desde dezembro de 2015, estão saindo das lojas TIM  com o app pré-instalado. No decorrer desse ano o público deve crescer ainda mais, visto que o aplicativo aparecerá depois de qualquer atualização do sistema Android.

Durante os testes realizados, a TIM informa ter registrado uma taxa de aceitação superior a 20%. Isso quer dizer que de cada 100 propagandas apresentadas, 20 tiveram engajamento dos usuários.


TIM Ofertas

Não é só da divulgação de aplicativos que a proposta da TIM é formada. O oferecimento de publicidade no geral será feito pelo app TIM Ofertas, que vai entregar anúncios em forma de texto, vídeo, imagem, entre outros.

O firmamento de parcerias com agências de publicidade e empresas de afiliados do mundo digital por parte das operadoras de telefonia móvel mostra um esforço de aumentar a rentabilização das companhias sem necessariamente tirar dinheiro do bolso do consumidor.

Flavio Lang, diretor de Serviços Inovativos e Handsets da TIM Brasil, tem uma visão otimista da penetração da publicidade no celular. “O mobile marketing tem um potencial muito grande no Brasil, mercado que possui um rico ecossistema de desenvolvedores de aplicativos e de anunciantes investindo em digital ainda pouco explorado pelas operadoras. O Mobile Application Push nos permite oferecer uma solução inovadora, que utiliza os ativos de telecomunicações de uma forma inteligente para criar uma experiência fácil e eficiente para promoção e instalação de aplicativos. Além de criar uma nova oportunidade de negócios, também permite oferecer mais conveniência para os consumidores, que poderão conhecer e baixar aplicativos de uma maneira simples, rápida e inovadora […] O TIM Ofertas inaugura um modelo diferenciado de mobile marketing, com a criação de opções de rich media nos smartphones, mais interativas e pouco intrusivas para os clientes que optarem por receber esses anúncios. Inova também ao trazer uma experiência de uso mais fácil e envolvente para conhecer novos aplicativos e ofertas, além de permitir o download de forma simples e rápida.”


Vivo Ads e Claro Ad Display

Ainda no mês de maio as empresas Vivo e Claro também lançaram soluções de mobile marketing para o mercado brasileiro. O Vivo Ads vai mostrar propaganda e liberar um pouco de acesso à internet móvel em troca, enquanto o Claro AD Display é mais parecido com a proposta da TIM, com vários formatos de anúncio que saltam na tela do usuário. O Minha Operadora preparou uma reportagem com os detalhes de cada serviço.

Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários