24/03/2024

Atual presidente da TIM, Rodrigo Abreu pode deixar cargo na operadora

Com mandato vencido, Rodrigo Abreu pode deixar os holofotes da presidência da TIM Brasil.


O Grupo Telecom Italia, controlador da TIM, informou aos seus acionistas e ao mercado em geral, que no dia 11 de maio será feita uma nova eleição para ocupação dos cargos da diretoria estatuária da companhia no Brasil. Com isso, Rodrigo Abreu, diretor presidente da empresa, e outros quatro diretores, poderão dar adeus aos seus lugares.

Todos os diretores da operadora (8 no total) são escolhidos pelo Conselho de Administração da empresa para exercer o cargo que lhe foi confiado por apenas dois anos. O mandato de cinco executivos já está vencido. São eles:

Nome Cargo Data de Eleição
Rodrigo Modesto Abreu Diretor Presidente 11 de Abril de 2014
Rogério Tostes Diretor de Relações com Investidores 11 de Abril de 2014
Daniel Hermeto Diretor de Suprimentos 11 de Abril de 2014
Mario Girasole Diretor de Assuntos Regulatórios 11 de Abril de 2014
Jaques Horn Diretor Jurídico 11 de Abril de 2014

Também será no dia 11 de maio que a TIM deve divulgar os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2016. Sob o comando de Rodrigo Abreu, a tele alcançou no ano passado a liderança na cobertura de internet 4G do país (mais de 400 cidades com sinal), está conseguindo permanecer na vice-liderança do mercado de celular (26,09% de participação) graças a ofertas agressivas em todos os três segmentos de planos, além de ter fechado 2015 com um lucro de R$ 2,07 bilhões.

Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários