sexta-feira, 29 de abril de 2016

Celular: Todas as operadoras perdem clientes em março, menos a Vivo

O que você achou? 
No acumulado do primeiro trimestre do ano, TIM é a líder com mais de 1 milhão de clientes adicionados. Analise os gráficos.


Acabaram de sair os dados do setor de telefonia móvel brasileiro. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram desativadas -252.121 linhas de celular, tendo o país terminado o mês passado com um total de 257,81 milhões de acessos.

A operadora Vivo foi a única das grandes empresas a apresentar um modesto crescimento no mês, ao adicionar 12.325 clientes novos na sua base.

Do lado negativo, temos a Claro como destaque. A operadora fechou março com um saldo de -146.314 chips ativos na sua rede. A TIM também foi mal ao perder -50.669 usuários. Ela foi seguida pela Nextel (-42.653) e Oi (-35.798).


1º trimestre de 2016

Trazemos agora um resumo do que foi o primeiro trimestre do ano para as teles. De janeiro a março, a TIM liderou o crescimento do celular ao adicionar 1,03 milhão de clientes na sua base. A Vivo se manteve estável, mas com um quadro positivo (2,24 mil clientes novos).

As demais empresas foram muito mal. Só nesses três primeiros meses do ano foram -689,5 mil usuários na Claro; -312,2 mil na Oi e a Nextel também fechou em baixa: -72,1 mil assinantes.

Acompanhe nos gráficos abaixo o desempenho de cada operadora em 2016 até agora:






Leia também:


4 comentários:

  1. As novas promocoes da Oi e TIM contribuiram com esses dados. De qualquer Oi ou TIM com uma recarga da pra falar com qualquer operadora, isso acabou com a comunidade de pessoas com 1 so chip.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, com 10 reais por semana na Oi (cancelei a TIM pois tá péssimo o sinal 3G em minha cidade) eu falo a vontade com qualquer móvel e fixo do Brasil com os 100 minutos, além de 500 MB e 300 SMS para qualquer operadora...

    ResponderExcluir
  3. Realmente a turbinada no Oi Livre pré pode fazer toda a diferença. Cancelei minha linha pós e ativei a promoção em um chip pré. Aqui a Internet da Oi está muito boa.
    Acho que logo veremos alguma reação na base da Oi, talvez nos resultados de maio.A consulta do saldo é prática, na hora e no mesmo número. Muito mais simples do que na Tim que exige uma maratona até o assinante ter toda a informação.
    Quanto à Vivo, que aguarde. Sua hora chegará. Depois das declarações do seu presidente, se continuar seu crescimento, será sinal de que seus clientes merecem ter franquia na banda larga fixa.

    ResponderExcluir
  4. A Tim por 10 reais semanais , além de tudo que a oi disponibiliza , o cliente tem acesso ao aplicativo Deezer , muito bom. Enquanto isso, a vivo que mais lucra , tem planos piores e vive inventando tendências em prol de mais faturamento . Nojo dessa operadora

    ResponderExcluir